Em seu Twitter oficial, o novo canal Loading confirmou que Saint Seiya: The Lost Canvas será um dos animês em sua grade de programação. Essa é a primeira confirmação de um título pelo canal, que prometeu a exibição de séries japonesas de animação e também live action desde as primeiras notícias.

A Loading ainda não informou como se dará essa exibição (diária? semanal? à noite), mas já prometeu também que esse é o primeiro de muitos animês.

Essa será a estreia de ‘Lost Canvas’ na TV. O spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco chegou a ser negociado com a Band no passado e foi prometido várias vezes pela Rede Brasil de Televisão, que nunca cumpriu o anúncio.

Reprodução: TMS

The Lost Canvas foi originalmente um mangá de Shiori Teshirogi seriado na Shonen Champion de 2006 a 2011, com 25 volumes, contando uma história sobre a Guerra Santa entre Hades e Atena durante o século XVIII. Após terminar a obra, Teshirogi começou Lost Canvas Gaiden, contando mais detalhadamente sobre cada um dos cavaleiros de ouro da antiga geração. Ambos os mangás vieram para o Brasil pela JBC, que atualmente republica a série original em edição especial.

Entre 2009 e 2011, a TMS Entertainment produziu a animação em duas temporadas de OVAs, cada uma com 13 episódios. Os episódios não abrangem toda a história do mangá, deixando muitos fãs esperando até hoje por uma continuação. Ano passado, alguns episódios foram para o Prime Video e a TMS colocou todos os capítulos no YouTube com dublagem em português. A série também está disponível na Netflix e foi lançada em DVD pelo selo Flashstar Home Video.

A Loading estreia em dezembro, assumindo o sinal aberto que pertencia à antiga MTV Brasil, prometendo ser um canal voltado ao público jovem, focado em cultura pop. O canal também estará presente em serviços de TV paga e por streaming. O JBox conversou com o CEO Thiago Garcia para mais informações sobre a empreitada. O bloco “oriental” da emissora terá o comando do grupo do Mais Geek.


Fonte: @loading52