A Pluto TV, plataforma de streaming gratuita que exibe sua programação com alguns intervalos comerciais, terminou a fase de testes e já está totalmente disponível para o público. O espectador pode assistir ao conteúdo pelos canais online (como se fosse uma programação normal de televisão) e também em um catálogo On Demand, para assistir filmes e séries quando quiser, sem precisar criar uma conta no site. Além da versão para o desktop, também é possível acessar por dispositivos Android e iOS, além de smart TVs.

O serviço estava previsto para estrear no Brasil em dezembro de 2020, mas chegou um pouco antes.

Reprodução: PlutoTV

Entre os novos animês disponíveis no catálogo (em comparação ao que já aparecia no catálogo de teste) temos Ghost in the Shell: O homem risonho, que compila parte da 1ª temporada da série de TV lançada em 2005, apenas legendado. No entanto, seguimos sem grandes novidades, já que todas as produções japonesas já se encontravam em outros serviços de streaming (como Netflix, Looke ou Prime Video), principalmente de catálogos das distribuidoras Televix e Sato Company. Os animês disponíveis no serviço On Demand são:

 

Não há barra de buscas, então para conferir os animes disponíveis na plataforma fora da programação ao vivo, o usuário deve ir na seção ‘Anime’ na parte de On Demand do serviço.

Porém, existe uma animação semi-japonesa fora dessa categoria, As Aventuras de Hello Kitty e Amigos, que está na parte de animações para crianças (Júnior). | Reprodução: Pluto TV

Alguns dessa lista aparecem na grade de TV do canal “Anime”, dentro da área de ‘Entretenimento’ da TV ao vivo, onde também são apresentados episódios dublados de Naruto (estranhamente com versão antiga censurada da VIZ, que foi descartada pela Netflix em 2014). O ninja também conta com um canal 24 horas exclusivo, que já está no ar.

Dentro da aba de filmes de ação, os fãs de tokusatsu podem assistir de graça ao filme Godzilla 2000, com dublagem em português. Há ainda o filme live-action Street Fighter: Punho Assassino, somente legendado.

Entre as confirmações no nicho nipônico, ainda aguardamos a estreia de Bleach e Naruto Shippuden no catálogo. Também foi prometido para o futuro próximo uma programação dedicada a Yu-Gi-Oh!, com destaque para a recente Yu-Gi-Oh! Vrains (que possui uma inédita dublagem em português).

Quem quiser experimentar, pode acessar a plataforma em pluto.tv


Fonte: Tecnoblog e Pluto TV