Com a aproximação de 2021, o New York Times soltou uma lista de “melhores do ano”. Elaborada pelos jornalistas James Poniewozik, Mike Hale e Margaret Lyon, ela se encontra em ordem alfabética. Eizouken é o único animê presente e aparece nas recomendações gerais de melhores séries e também entre as melhores séries internacionais do ano.

Keep Your Hands Off Eizouken! (Eizouken ni wa Te wo Dasu na, em japonês) é originalmente um mangá de Sumito Owara seriado na revista Gekkan Spirits, da editora Shogakukan, desde 2016, contando, até o momento, com 5 volumes compilados.

A história mostra Tsumabe Mizusaki, Midori Asakusa e Sayaka Kanamori, três alunas do primeiro ano do ensino médio que sonham em entrar na indústria de animês. Juntas, elas tentam criar seus próprios animês no Eizouken, o “clube de audiovisual” da escola. Querendo fazer uma animação, as três acabaram virando de fato um animê, que estreou no começo do ano.

O mangá é inédito no Brasil, mas a adaptação em animê, dirigida pelo renomado Masaaki Yuasa (Devilman crybaby), está em exibição na Crunchyroll com legendas em português. Caso ainda não esteja assistindo, temos uma resenha do primeiro episódio disponível aqui!

E você, concorda com a escolha?


Fonte: New York Times