Muita gente andava perguntando quando Death Parade entraria legendado no catálogo brasileiro da Funimation. No entanto, a empresa recentemente respondeu a um fã no Instagram, dizendo não possuir os direitos da série no Brasil. Muitos notaram, inclusive, que todos os materiais relacionados ao animê foram retirados das redes sociais.

O JBox procurou a Funimation para mais esclarecimentos e a empresa então se pronunciou:

“Nós erroneamente anunciamos esse título no nosso catálogo. Pedimos desculpas se decepcionamos qualquer fã.”

Pôster com personagens de Death Parade

Imagem: Divulgação/Madhouse

Assim, a série não deve ser exibida no Brasil no momento. A animação é um original da Madhouse e deriva de um filme curto do estúdio produzido em 2013 como parte de um projeto para jovens animadores, Death Billiards (esse mesmo projeto originou Little Witch Academia no Trigger).

O animê para TV saiu de janeiro a março de 2015, finalizando em 12 episódios, com direção e roteiro de Yuzuru Tachikawa (de Mob Psycho 100), assim como o curta.

Na trama, as pessoas vão para bares misteriosos após a morte, onde devem participar de um jogo “mortal”, botando suas almas na mesa. Os atendentes servem como juízes e decidem o destino dos participantes (reencarnar ou ser banido). Acompanhamos Decim, um bartender que começa a se questionar sobre esse papel após conhecer uma mulher vítima de suicídio.