A programação da Loading ainda segue na base da “surpresa”, com os espectadores tendo que ficar ligados 24h para saber o que efetivamente vai ser exibido. Na manhã deste sábado (12), quem acordou cedo para sintonizar o canal se deparou com o clássico O Pequeno Príncipe, adaptação japonesa que foi ao ar por aqui no SBT nos anos 1980, sendo reprisada até o começo dos 2000.

O Pequeno Príncipe já aparecia listado na grade de programação de algumas operadoras de TV por assinatura, no entanto era difícil de saber o que poderia passar, já que o livro de Antoine de Saint-Exupery já rendeu várias versões animadas. O título aparecia marcado para 7h, mas teve início quase às 8h.

O Pequeno Príncipe | Reprodução

A série animada foi produzida pelo extinto estúdio japonês Knack Productions (o mesmo de Pirata do Espaço) entre 1978 e 1979. Ao todo foram 39 episódios, mas apenas 26 ganharam versão dublada em inglês, sendo essa a versão usada para a nossa dublagem. Em 2006, a Focus Filmes lançou parte dos episódios em 4 DVDs, em um pacote de 16 episódios que chegou a alguns serviços de streaming posteriormente, como a Netflix (pode ser o mesmo pacote em exibição pela Loading).

A história do animê mostra o Pequeno Príncipe morando em seu minúsculo planeta B-612, tendo como rotina limpar seus mini-vulcões e regar sua rosa falante. Mas com ajuda do pássaro Swift ele decide viajar pelo espaço pegando carona nos cometas para conhecer novos lugares. Diferentemente do livro, o garoto sempre regressa ao seu planeta depois de uma visita, tendo um carinho especial pela Terra.

A Loading está disponível em sinal UHF substituindo a Ideal TV, mesmo canal que pertenceu à antiga MTV Brasil. A exibição também acontece em alguns serviços de TV por assinatura e online pelo site oficial. Confira onde sintonizar pela TV na sua região aqui.


Fonte: Exibição da Loading