Morreu nesta segunda (14), aos 81 anos, a dubladora Nair Silva, vítima de Covid-19. A informação foi divulgada por sua sobrinha, Magda Peres Oliveira, no perfil de Nair no Facebook.

E com uma dor inexplicável que venho comunicar que nossa guerreira lutou por 24 dias dentro do hospital contra o Covid, e infelizmente ela não conseguiu superar os danos causados por esse vírus! Nesse momento peço à Deus que possa recebe-la com muita festa, por que aqui na Terra ela cumpriu com seu papel de espalhar o amor e ajudar o próximo! Minha tia, minha segunda mãe te amarei eternamente e sentiremos muito sua falta!

Veterana de mais de 50 anos de carreira, Nair marcou a infância dos fãs de tokusatsu por interpretar a Robô Mag em Flashman e vilãs como Gyoru em Jaspion, Mazurka em Goggle V e principalmente como a Rainha Ahames em Changeman.

Nair também foi a narradora do animê Zillion, onde interpretou a Rainha Adamis. Muitos se lembram até hoje de sua participação em desenhos animados da década de 1990, como O Fantástico Mundo de Bobby e Doug, onde interpretou Martha e Theda, as respectivas mães dos personagens principais.

Nossos sentimentos aos amigos e familiares.


Fonte: Nair Silva Facebook