Apesar do catálogo “magro” na estreia, a Funimation vem as poucos adicionando novas séries ao serviço e, por vezes, alguns títulos interessantes aparecem, como Yuri Kuma Arashi, do diretor de Utena, Lucky Star e Nichijou. Duas novas séries chegaram agora: Gosick e ISEKAI QUARTET.

Screenshot da "capa" da página de 'Gosick' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página. | Reprodução: Funimation.

O animê de Gosick foi lançado em 2011, adaptando a série de novels homônima de Kazuki Sakuraba, com ilustrações de Hinata Takeda, publicada de 2003 a 2011, com 9 volumes (uma continuação de 4 volumes saiu entre 2013 e 2016). A animação de 24 episódios é do estúdio Bones.

A história se passa em 1924, numa nação fictícias chamada Saubure, cuja língua-natal é o francês. Kazuya Kujo, filho de um soldado imperial japonês, está no país estudando em intercâmbio e acaba ouvindo muitas lendas urbanas e histórias de terror. Por lá, ele também conhece Victorique, uma garota que aparentemente gosta de matar aula para ficar lendo na biblioteca… ou resolvendo diversos mistérios. Acompanhamos a aventura dos dois solucionando diversos casos misteriosos, que nem os detetives conseguira resolver

Screenshot da "capa" da página de 'ISEKAI QUARTET' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página. | Reprodução: Funimation.

Isekai Quartet é um crossover de quatro animês isekai, com os personagens em versão chibi: KonoSuba, Overlord, Re:Zero e Tanya the Evil (Youjo Senki). Apesar de licenciar, ou ter até coproduzido, três deles, a Crunchyroll nunca conseguiu os direitos de exibição da série no Brasil. E olha que a segunda temporada ainda traz também Shield Hero (Tate no Yusha), outro original da plataforma, além de Cautious Hero (Shinchou Yuusha), licenciado pela Funimation, assim como Overlord.

As duas temporadas do estúdio Puyukai foram disponibilizadas no serviço. A histórias traz os protagonistas das séries parando, mais uma vez, em outro mundo. Essa é uma tirada, já que todas as obras são isekais, nas quais os protagonistas saem do “nosso mundo” para um mundo alternativo. Agora, eles vão desses mundos alternativos para um outro e lá vão ter que fazer uma coisa horrível e assustadora: frequentar o ensino médio.


Fonte: Funimation