Por meio de suas redes sociais, a Funimation confirmou hoje (22) a exibição de Suppose a Kid From the Last Dungeon Boonies Moved to a Starter Town? (Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu You na Monogatari, no original) terceira temporada de Log Horizon. Ambas chegam apenas legendadas.

Saiba mais sobre cada uma a seguir.

Last Dungeon

Pôster promocional de 'Last Dungeon' com vários personagens.

Divulgação: Liden Films.

Last Dungeon Boonies, cuja tradução seria algo como Pense numa História com Um Garoto da Vila Logo Antes do Chefão Final Se Mudando para Uma Cidade do Início, adapta a série de novels de Toshio Satou, com ilustrações de Nao Watanuki, publicada pela SB Creative desde 2017, contendo 10 volumes até o momento.

O animê do Liden Films está com estreia marcada para 4 de janeiro no Japão, com direção de migmi e roteiro de Dako Akao. A história traz, como indica o título, uma criança de uma das cidades finais parando numa cidade inicial. Por ser perto de um “chefão”, os habitantes dessa cidade são muito poderosos (embora o protagonista seja considerado um fracote por lá).


Log Horizon

Pôster promcional de 'Log Horizon'.

Divulgação: DEEN.

Log Horizon ganha uma terceira temporada pelo estúdio DEEN – a última foi ao ar em 2014, mas foi a primeira feita pelo Deen, a primeira temporada é do Satelight. Estão previstos 12 episódios e a estreia está marcada para 13 de janeiro.

A animação adapta a série de novels de Mamare Touno com 11 volumes publicados em versão física pela Kadokawa de 2011 a 2018, mas a história foi inicialmente seriada de forma online e independente. Em 2016, o autor foi condenado a 10 meses de prisão por condenação de impostos, mas teve a pena suspensa (sursis) após pagar cerca de 30 milhões de ienes.

A trama se passa no jogo fictício de MMO chamado Elder Tale, um sucesso mundial. Porém, durante o lançamento de uma nova expansão, 30 mil jogadores foram teletransportados para o game, passando a viver com a imagem de seus avatares. Shiroe e seus amigos se unem para tentar voltar para o mundo real.

A Funimation também confirmou que Yashahime, o spin-off de Inuyasha com dublagem expressa na Crunchyroll, deve chegar na plataforma em algum momento – mas ali ele deve entrar apenas legendado. Dos títulos da próxima temporada, já estão confirmados Horimiya, Sk8 the Infitiny e as novas animações de Cells at Work na plataforma.


Fonte: Funimation, (2), (3)