NHK revela estreia de ‘Attack on Titan’ em dezembro e ‘Log Horizon’ em janeiro

Última temporada de ‘Attack on Titan’ estreia no dia 7 de dezembro e a terceira temporada de ‘Log Horizon’ em 13 de janeiro.

No site na NHK, na seção de planos para a segunda metade de 2020, a estreia de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) está prevista para 7 de dezembro, às 00h10 do horário local. A série está com exibição confirmada por aqui na Crunchyroll e com eventual dublagem na Funimation. Essa nova temporada será em um novo estúdio, o MAPPA. As temporadas anteriores da série foram produzida pelo estúdio WIT.

O documento também cita a estreia da terceira temporada de Log Horizon no dia 13 de janeiro, às 19h25 do horário local, aparentemente a nova fase terá 12 episódios. A série estava inicialmente prevista para outubro, mas foi adiada devido à pandemia.


Fonte: NHK


Attack on Titan

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi criado como mangá por Hajime Isayama em 2009, nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine. Os capítulos reúnem até o momento 31 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini – que também trouxe os spinoffs da franquia Ataque dos Titãs: Antes da Queda e Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos.

O animê surgiu em 2013, pelo WIT Studio, tornando-se um sucesso mundial. Conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens.

A exibição oficial do animê acontece, até o momento, pela Crunchyroll, que disponibiliza todas as temporadas com legendas em português.

Dois longas-metragens em live-action, produzidos em 2015, foram exibidos em sessões restritas em cinemas do Brasil em 2018 e atualmente estão disponíveis na Netflix. Saiba mais em nossas críticas aqui e aqui.


Log Horizon

Shiroe, de 'Log Horizon', em seu avatar de mago/Enchanter.

Log Horizon é baseado em uma série de light novels com um histórico de publicação conturbada. O título, de autoria de Mamare Touno, teve início no Japão em 2010, ganhando seu primeiro volume físico em 2011. A 11ª edição, lançada em 2018, foi a última impressa, sendo que dois anos antes o autor foi condenado a 10 meses de prisão por sonegação de impostos. Touno teve a pena suspensa após “devolver” cerca de 30 milhões de ienes, e mais 2 volumes foram publicados somente online.

A adaptação animada continua aos cuidados do Studio DEEN, que assumiu a série a partir da 2ª temporada, em 2014 (a 1ª fase, de 2013, foi produzida no estúdio Satelight). Outros nomes que retornam são o diretor Shinji Ishihara, Toshizo Nemoto na supervisão do roteiro e Yasuharu Takanashi na composição musical, além do elenco de vozes original. Serão ao todo 12 episódios nessa fase.

Por aqui, a NewPOP Editora lançou o 1º volume da light novel em português no ano de 2016, chegando ao 4º volume em setembro de 2018. Desde então, nenhuma edição nova foi lançada, mas a empresa já se comunicou que deveria lançar o 5º volume ainda em 2020 (a previsão era de que fosse publicado antes da 1ª previsão de estreia da 3ª temporada do animê, ou seja, antes de outubro), mas a pandemia aconteceu. A partir desse retorno, o esperado é que novos livros cheguem ao nosso mercado a cada 4 meses.

Já o animê tem todos os 50 episódios disponíveis oficialmente pela plataforma de streaming da Crunchyroll, com legendas em português.

Publicidade
close