Imagem: Makoto Shinkai e pôster de 'Tenki no Ko'.

Autor de ‘Your Name’, Makoto Shinkai revela detalhes de seu próximo filme

Obra tratará de um cenário “pós-apocalíptico”.

Criador da famosa animação Your name (Kimi no Na Wa), Makoto Shinkai concedeu entrevista à TV Asahi, às vésperas do feriado de Natal. Além de comentar sobre o estrondoso sucesso de Demon Slayer, cujo filme se tornou a maior bilheteria da história do Japão (em novembro, Your Name ocupava o 4º lugar, atrás de Frozen, Titanic e A Viagem de Chihiro), Shinkai falou a respeito da pandemia de COVID-19 e deu pistas sobre o seu próximo trabalho.

O clima atual está indelevelmente gravado no roteiro“, contou o diretor que revelou estar trabalhando no novo projeto desde que o país decretou estado de emergência, em meados de abril de 2020. O filme, segundo ele, falará sobre “o que acontece depois do fim”, ou seja, tratará de um cenário pós-apocalíptico.

“É uma história em que algo importante acontece e não se pode fazer nada para conter. Ao fazer este filme, quero que parte das pessoas pense: ‘De algum jeito, conseguiremos sobreviver, não é?’ O coronavírus é um desastre em grande escala, mas acho que passaremos, ao longo das décadas de nossas vidas, por muitas formas de desastre. Muitas coisas na sociedade terão um fim dramático ou mudarão radicalmente, mas, mesmo depois disso, as pessoas continuarão a encontrar uma maneira de sobreviver.”

O Tempo com Você, último trabalho de Makoto Shinkai, veio à luz em 2019. Após uma série de adiamentos, o longa-metragem estreou no Brasil na última quinta-feira (31) e narra a história de Hodaka, garoto que fugiu de sua casa em uma ilha isolada rumo a Tóquio, e Hina, uma garota que controla a condição do tempo com suas orações. Os dois tentam forjar o próprio destino em um mundo onde as leis climáticas foram rompidas.

Uma adaptação em livro e outra em mangá de O Tempo com Você serão publicadas em breve no Brasil pela JBC, que já trouxe o mangá de Your Name para o país em duas versões – uma em 3 volumes, lançada em 2017, e outra em volume único, de 2019.


Fonte: TV Asahi via ANN

Publicidade
close