A TokuSHOUTsu, plataforma de streaming da distribuidora SHOUT! Factory, anunciou nesta segunda (11) as séries O Regresso de Ultraman (1971~72), Ultraman Orb: The Origin Saga (2016~17) e Ultra Fight Orb (2017) para o território norte-americano.

O Regresso de Ultraman seria uma continuação da série clássica de 1966, mas o projeto sofreu alterações um pouco antes de sua estreia em 2 de abril de 1971 (curiosamente, a véspera da estreia da primeira série Kamen Rider). Tudo começa quando o jovem Hideki Go é salvo da morte pelo Ultraman Jack, se tornando em seu hospedeiro para lutar contra monstros gigantes e invasores do espaço.

No Brasil, estreou em 1975 pela extinta Rede Tupi. Após a extinção da emissora, a série foi exibida pela TVS/SBT, junto com o primeiro Ultraman (causando uma pequena confusão a quem assistia). Teve 51 episódios.

Ultraman Orb: The Origin Saga foi uma série exibida logo após o final de Ultraman Orb, inicialmente com exclusividade para o Amazon Prime Video japonês. Ainda inédita no Brasil, a série exclusiva da plataforma mostrou a origem de Gai Kurenai, o alter-ego de Orb e do vilão Jugglus Juggler, que outrora era aliado do herói. Teve apenas 12 episódios.

Ultra Fight Orb é uma minissérie de 8 episódios, dirigida por Koichi Sakamoto. Orb enfrenta Reibatos, um sucessor da raça alienígena Reionic. O herói conta com o apoio de Ultraseven e seu filho Ultraman Zero, além de Ultraman Jack e Zoffy.

O serviço de streaming TokuSHOUTsu é dedicado exclusivamente para o fandom de tokusatsu na terra do Tio Sam. A SHOUT! Factory detém direitos de séries como Ultraman LeoZyuranger e Kamen Rider. Todos esses e outros títulos de tokusatsu licenciados pela empresa estão disponíveis na plataforma desde 16 de março de 2020, na seção Tech & Geek do serviço Pluto TV.

O tradicional evento Power Morphincon é transmitido ao vivo na TokuSHOUTsu. Além disso, o conteúdo apresenta o programa semanal Let’s Talk Toku, apresentado por Jason Narvy, o Skull de Power Rangers, que recebe convidados em alguns episódios.

E para a TV brasileira, o canal Loading confirmou a aquisição de O Regresso de Ultraman, Ultraman Orb: The Origin Saga e mais oito séries Ultra na versão dublada. Leia mais aqui.


Fonte: TokuSHOUTsu (via YouTube)