O aguardado dia do anúncio oficial de Kikai Sentai Zenkaiger finalmente chegou! Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta (15), a Toei Company anunciou o elenco da 45ª série Super Sentai. Confira:

 

Imagem: O ator Komagine e o personagem líder de Zenkaiger.

Kiita Komagine (20): Interpreta o protagonista Kaito Goshikida, o alter-ego de Zenkaiser. Nascido em 30 de janeiro de 2000 (curiosamente, o dia da estreia de Kamen Rider Kuuga), Komagine é fã de Gaoranger (2001). Sua chamada será: “Himitsu Power (Poder secreto)! Zenkaiser!“, representando Himitsu Sentai Gorenger (1975~77).

Imagem: Ikue Sakakibara.

Ikue Sakakibara (61): A veterana atriz e cantora será Yatsude Goshikida, a avó de Kaito e dona da cafeteria Colorful.

 

As quatro formas de vida mecânica serão interpretadas pelos seguintes dubladores:

Imagem: Robô vermelho.

Shintaro Asanuma (45): a voz de Zyuran, um Kikanoide tão confiante que, às vezes, se considera uma pessoa irritante. Sua chamada será: “Kyoryu Power (Poder Dinossauro)! Zenkai Zyuran!“, representando Kyoryu Sentai Zyuranger (1992~93).

Imagem: Robô amarelo.

Yuki Kaji (35): a voz de Gaon, um Kikanoide que ama a Terra e seu povo. Ele também é um cozinheiro experiente que sempre pensa em Kaito como seu animal de estimação. Sua chamada será: “Hyakujuu Power (Poder de Todos os Animais)! Zenkai Gaon!“, representando Hyakujuu Sentai Gaoranger (2001~02).

Imagem: Robô rosa.

Yume Miyamoto (23): a voz de Magine, uma Kikainoide introvertida que adora adivinhação, fantasia e ocultismo e muitas vezes fica com raiva quando as pessoas zombam de seu interesse. Sua chamada será: “Mahou Power (Poder Mágico)! Zenkai Magine!“, representando Mahou Sentai Magiranger (2005~06).

Imagem: Robô azul.

Takuya Sato (36): a voz de Vroom, um Kikainoide sério que frequentemente irrita a todos por sua curiosidade, sempre com perguntas sobre qualquer coisa. Sua chamada será: “Go Go Power (Poder Estrondoso)! Zenkai Vroom!“, representando Go Go Sentai Boukenger (2006~07).

Além disso, um dos bordões do quinteto será “Gonin Sorotte, Zenkaiger” (Cinco junto, nós somos Zenkaiger), uma homenagem a um bordão de Gorenger. Outro detalhe é que os Kikanoides enfrentarão inimigos tanto em tamanho real quanto gigantes. Fora da ação, eles terão visuais mais simples.

Como já foi confirmado antes pela Toei, o visual de Zenkaiser é baseado no Aka Ranger de Gorenger (alguns detalhes de seu uniforme também lembram Big One de JAKQ, que foi o primeiro líder da cor branca de um Super Sentai). Zenkai Zyuran é baseado no robô gigante Daizyujin de Zyuranger. Zenkai Gaon é baseado no Gao King de Gaoranger. Zenkai Magine é baseada no Magi King de Magiranger. E Zenkai Vroom é baseado no Dai Bouken de Boukenger.

O dispositivo de transformação será o Gear Tlinger, que pode ser combinado com a arma Zenkai Gear, combinando seus poderes. A voz de Gear Tlinger será locutora americana Lenne Hardt, que já trabalhou para o grupo idol Momoiro Clover Z, além de narrar em vários eventos de artes marciais.

Imagem: Atores com uma faixa anunciando a estreia em 7 de março.

O tema de abertura “Zenryoku Zenkai! Zenkaiger” será interpretado por Takeshi Tsuruno. Ele foi nada menos que Shin Asuka, o hospedeiro de Ultraman Dyna na série de mesmo nome entre 1997 e 1998. E a trilha sonora será produzida pelo veterano Chumei Watanabe, o mesmo de Jaspion, Jiban, Gavan, Spiderman e tantos outros clássicos da Toei. Ao seu lado estará Kenichiro Oishi, que colaborou com o Project. R no tema de encerramento de Gokaiger.

Assista o trailer de Zenkaiger:


Imagem: Anúncio de filme exibido em fevereiro.

Kikai Sentai Zenkaiger estreia no dia 7 de março de 2021, indo ao ar semanalmente nas manhãs de domingo da TV Asahi, a partir das 9h30, logo após Kamen Rider Saber.

Antes disso, os heróis vão dar as caras no filme Super Sentai MOVIE Ranger 2021, com estreia marcada para 20 de fevereiro nos cinemas japoneses. A nova aventura será focada num encontro entre os heróis de Kishiryu Sentai Ryusoulger (2019) e Mashin Sentai Kiramager (2020). Leia mais aqui.

Assista o teaser do filme:


Fonte: TV Asahi (1) e (2)