O projeto brasileiro TimerMan – O Guerreiro do Tempo, inspirado nos heróis de tokusatsu, lançou neste fim de semana um piloto com duração de 17 minutos. Projeto independente criado pelo autor Fabiano Ferreira e o ilustrador Francisco Mauriz, TimerMan havia sido anunciado no final de 2017.

Assista o piloto:

Sinopse oficial:

Em um futuro muito distante, o planeta Terra é invadido por uma frota conquistadores do espaço. Para surpresa deles, nos defendemos muito bem e derrotamos a eminente ameaça, restando aos invasores o plano desesperado de voltar no tempo e tentar conquistar a Terra no passado. Mas é claro que… não podemos deixar que isso aconteça. No presente, somos apresentados a Fabiano Ferreira, um dedicado professor de educação física em uma escola pública do Rio de Janeiro, e fã de séries tokusatsu desde criança, que levava uma vida normal… até agora! 

TimerMan também possui uma história em quadrinhos publicada pela Editora Kimera. Atualmente, o projeto de um curta-metragem está em campanha para financiamento coletivo na plataforma Catarse. A campanha termina em março de 2021. Você pode conhecer e ajudar esse projeto através deste link.

Vale lembrar que aqui no Brasil já tivemos nossos próprios heróis de tokusatsu como o Insector Sun e o Cruzer (personagem exclusivo do clipe On The Rocks, do cantor Ricardo Cruz).


Fonte: TimerMan Tokusatsu (YouTube)