A vtuber Kizuna Ai recentemente comentou num vídeo sobre sua voz. Kizuna é uma das poucas vtubers – se não for a única – cuja voz original já foi de conhecimento público. A atriz Nozomi Kasuga já admitiu interpretar a personagem.

Contudo, com a criação de um projeto introduzindo diversas “versões” da vtuber lá em 2019, muitos fãs passaram a suspeitar que Kasuga (cuja identidade era então apenas uma suspeita) tinha sido substituída. No novo vídeo, Kizuna se diz brava e frustrada com comentários de pessoas “que não pesquisam as coisas direito”.

Ela insiste que não há “nenhum ator por trás dela” e que sua voz nunca mudou. A vtuber admite mudanças em sua personalidade, supostamente normais a qualquer pessoa. Para “provar” possuir a mesma voz, ela refaz as falas de seu primeiro vídeo no canal, aparentemente no mesmo tom.

Confira o vídeo com o desabafo, postado no dia 20 de janeiro:

Em abril de 2020, Kasuga entrou como uma assessora na empresa Kizuna Ai Co., Ltd, responsável atualmente por gerenciar tudo relacionado à vtuber. Essa empresa foi aberta após relatórios do meio de 2019 indicando dívidas da Activ8, responsável por criar e até então gerenciar a personagem, quando se especula a saída de Kasuga do projeto.

A atriz também saiu da agência com a qual tinha contrato em fevereiro de 2020. Ela ainda fez um vídeo falando sobre Kizuna Ai e sua entrada na empresa da vtuber quando abriu um canal próprio, o qual segue bastante ativo. Na época, foi noticiado que ela teria saído do papel.

Você pode saber um pouco mais sobre a Ai e vtubers num geral nesta edição da coluna Café & Matchá!


Fonte: ANN