Segundo o site Hanmoto, o mangá de Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas terá um volume extra em 18 de junho, provavelmente contendo capítulos especiais seriados de forma esparsa na Champion RED nos últimos anos. Como a série já teve o Lost Canvas Gaiden (“suplementar”), lançado por aqui pela JBC, essa edição se chama Bangai (“adicional”).

As histórias trazem mais dos diversos cavaleiros de ouro da série, mas diferente do Gaiden, com ao menos um volume inteiro focado em algum personagem, as tramas tendem a ter um ou dois capítulos. O preço é de 630 ienes (32,50 reais), sem contar imposto nem frete.

A animação inspirada na história principal de Lost Canvas está no ar na Loading e JBC está relançando o mangá em edição especial.


Fonte: Hanmoto via Santos de Bronze


Sobre The Lost Canvas

Imagem: Tenma e Sasha em mangá de 'CDZ: Lost Canvas'.

The Lost Canvas (The Lost Canvas Meiou Shinwa) é um spin-off de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) originalmente um mangá de Shiori Teshirogi seriado na Shonen Champion de 2006 a 2011, com 25 volumes, contando uma história sobre a Guerra Santa entre Hades e Atena durante o século XVIII. Após terminar a obra, Teshirogi começou Lost Canvas Gaiden, contando mais detalhadamente sobre cada um dos cavaleiros de ouro da antiga geração. Ambos os mangás vieram para o Brasil pela JBC, que atualmente republica a série original em edição especial.

Entre 2009 e 2011, a TMS Entertainment produziu a animação em duas temporadas de OVAs, cada uma com 13 episódios. Os episódios não abrangem toda a história do mangá, deixando muitos fãs esperando até hoje por uma continuação.

Alguns episódios foram para o Prime Video e a TMS colocou todos os capítulos no YouTube com dublagem em português. A série também está disponível na Netflix e Funimation, e foi lançada em DVD pelo selo Flashstar Home Video. A Loading exibe o animê no bloco Maratoon.