A 6ª parte de JoJo’s Bizarre Adventure será adaptada em animê, com a atriz Ai Fairouz (Manatsu em Tropical-Rouge Precure) interpretando a protagonista Jolyne Cujoh. A informação foi dada hoje (04) em uma livestream e não há ainda previsão de estreia da nova temporada.

Um vídeo promocional foi divulgado:

Jolyne é filha de Jotaro, protagonista em Stardust Crusaders. A trama dessa parte começa em 2011, após os eventos de Vento Áureo, quando ela é presa, acusada de assassinato, e precisa enfrentar um antigo seguidor de Dio. A publicação dessa parte no mangá ocorreu de 1999 a 2003, com 17 volumes (do #64 ao #80).

As 5 partes anteriores estão todas disponíveis na Crunchyroll e as duas primeiras partes estão previstas para entrar na Netflix no final de abril. A Panini também confirmou a publicação da 4ª parte no Brasil.


Fonte: Natalie


Criado por Hirohiko Araki em 1987, JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken) foi publicado na revista Weekly Shonen Jump até 2004, quando migrou para a revista Ultra Jump (dedicada a um público mais “maduro”), onde é editado até hoje, rendendo a marca de 125 volumes encadernados. No Brasil, a Panini publica uma edição com mais páginas por volume em comparação com o encadernado original, baseada em uma coleção japonesa chamada de bunkoban. Estão garantidos por aqui os 3 primeiros arcos: Phantom Blood (3 volumes, já publicados em formato impresso), Battle Tendency (4 volumes, em publicação) e Stardust Crusaders (10 volumes). No Japão, a saga se encontra em seu oitavo arco, conhecido como JoJolion.

A obra ganhou a primeira adaptação animada em 1993, com uma série de OVAs (animação lançada direta no mercado de vídeo) de 6 episódios e outra em 2000 com mais 7 episódios. Em 2007 ganhou um longa animado adaptando o arco Phantom Blood, com direção de Junichi Hayama. Finalmente, em 2012 começou a série de anime “definitiva”, com animação do estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018). Esta última produção trouxe holofotes para JoJo no mundo todo, com um sucesso que garantiu a produção de mais temporadas – a última foi 4ª temporada, encerrada no último mês de julho adaptando o 5º arco do mangá, Golden Wind (ou Vento Aureo).

Todos os episódios do animê estão disponíveis com legendas em português pela Crunchyroll. A Panini publica o mangá no Brasil.