No mesmo evento que foi anunciado o Dragon Quest XII: The Flames of Fate, a Square Enix trouxe novidades de Dragon Quest X: Tensei no Eiyuu-tachi Online, o MMORPG da série lançado em 2 de agosto de 2012 e disponível até hoje apenas no Japão.

A primeira delas é que o game receberá ainda este ano, durante o outono japonês (que ocorre entre os meses de setembro e dezembro), sua sexta expansão, nomeada Dragon Quest X Version 6 para PlayStation 4, Nintendo Switch, 3DS, Wii U e PC somente no Japão.

Assista o trailer com as novidades da expansão:

A segunda grande novidade é que o mesmo jogo receberá uma versão inteiramente sem necessidade de conexão com a internet, recurso que é obrigatório para jogá-lo atualmente. Intitulado Dragon Quest X Offline, esta versão que chega ao Japão em 2022 apresentará todo o conteúdo do RPG para você jogar sozinho, assim como qualquer outro Dragon Quest. O que ainda não se sabe é se esta opção também exigirá o pagamento de assinatura, assim como ocorre no MMO.

“Queremos criar uma versão autônoma de Dragon Quest X, que seja fácil de pegar e jogar. (…) Uma versão com um estilo completamente diferente do seu primo online. Com essas imagens de pixel art super deformadas, buscamos um estilo que seja nostálgico e charmoso”, explicou o produtor Takumi Shiraishi.

Mais novidades de Dragon Quest X Offline serão mostradas nos próximos meses, como quais plataformas vão receber o título singleplayer. Confira o trailer de anúncio:

 

Infelizmente, não há previsão de um lançamento internacional de nenhuma das versões de Dragon Quest X, mesmo com o aumento de popularidade da franquia no exterior.

Dragon Quest


Fonte: Gematsu [1] [2]