A Funimation americana anunciou a entrada de Bokurano no catálogo de vários países, incluindo o Brasil. A série entra no serviço americano já no dia 3 de junho, mas não há confirmação se a data é a mesma para os outros territórios.
Contudo, a versão do serviço será legendada – Bokurano foi exibido com dublagem em português pelo extinto Animax, com estreia em 3 de agosto de 2009 no canal. Como de praxe, a versão brasileira foi produzida pelo estúdio Álamo.
A animação adapta o mangá de Mohiro Kitoh, seriado de 2003 a 2009 na revista Gekkan Ikki da editora Shogakukan, finalizado em 11 volumes. O animê do estúdio Gonzo foi exibido em 2007 no Japão, ficando com um total de 24 episódios. A direção ficou por Hiroyuki Morita.
Na trama, 8 meninos e 7 meninas encontram, em uma gruta perto do mar, um homem chamado Kokopelli, que diz ser o programador de um novo jogo no qual robôs gigantes precisam defender a terra contra quinze invasões alienígenas. Ele então convence as crianças a testarem o game… Mas elas não sabe que, para pilotar o robô, é necessário sacrificar a própria vida e o tal “jogo” é real.
Acesse a Funimation para assistir diversos animês dublados e legendados aqui.
Fonte: Funimation (EUA)
as dublagens do Animax tão fadadas ao limbo mesmo…
É aquela história de ter que pagar por direitos infelizmente
Por vezes a ganância de uns supera a vontade de outros…e aqueles que são gananciosos ou desrespeitosos merecem ser esquecidos….
Como de praxe, Funimation nem aí para as dublagens já realizadas e para o público
O que é extremamente burro. Muitas pessoas que assistiram na Animax iriam preferir ver com a dublagem da época
Um título antigo, interessante e sobre não ter a dublagem realmente é uma pena, mas em compensação tão dublando vários novos animes apesar da dublagem ainda não ter atingido um certo nível já é um feito e tanto pra ao menos compensar essas faltas de dublagens já realizadas no país.🍦
É uma pena não vir com a dublagem, porque esse era um dos animes que eu amava assistir no Animax. Se estivesse dublado, com certeza eu assistiria de novo.
Eu queria que pudessem resolver logo todos os problemas das dublagens do Animax, mas infelizmente isso iria precisar de uma quantia gigantesca de dinheiro, considerando quantos animes diferentes foram dublados pelo canal, e quantos atores estiveram envolvidos em cada um deles.
Se apenas com Kamen Rider Black a Sato já reclamou que era muito dinheiro para um só dublador, imagina com DEZENAS de animes, e CENTENAS de dubladores.
Lembro que esse anime era meio que uma resposta ao mais otimista Raijin-Oh.
Bem que as empresas podiam resgatar a trilogia Eldoran. Figurões de Pokémão como Rika Matsumoto, Ikue Ohtani and Megumi Hayashibara já trabalharam fazendo personagens lá…