Imagem: Garnet, Zidane e Vivi, de 'Final Fantasy IX'.

Final Fantasy IX: Animação francesa é anunciada

Produção de série para crianças entre 8 e 13 anos deve começar até o início de 2022, adaptando a trama do jogo.

O estúdio francês Cyber Group anunciou uma coprodução com a Square Enix, adaptando o jogo Final Fantasy IX em uma animação voltada a crianças entre 8 e 13 anos. O estúdio também ficará com os direitos de distribuição e licenciamento mundiais.

Ainda não foram definidas a quantidade e duração dos episódios, mas a produção deve começar no final de 2021 ou começo de 2022.

Final Fantasy IX traz o protagonista Zidane, “raptando” a princesa Garnet (que já queria fugir do palácio). Os dois acabam se unindo para derrotar o mal que assola o reino de Alexandria e todo o planeta Gaia. O jogo foi lançado em 2000 como exclusivo do PlayStation, possuindo hoje ports para Android, iOS, PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One.

Outras animações de Final Fantasy existem – alguns filmes, como Final Fantasy: The Spirits Within (2001), Final Fantasy VII: Advent Children (2005) e Kingsglaive: Final Fantasy XV (2016) foram exibidos no Brasil , mas é a primeira vez que o FF IX ganha uma adaptação animada.


Fonte: Kidscreen via InfoAnimation


Final Fantasy

Final Fantasy é uma franquia multimídia e uma das séries de RPG mais populares mundialmente. Publicado e desenvolvida pela então Square (cuja filial americana se chamaria SquareSoft), o primeiro título foi lançado em 1987, desenvolvido por Hironobu Sakaguchi logo após a fundação da empresa em 1986 (embora ela existisse, em parte, desde 1983 como divisão da Den-Yu-Sha). Os elogios da crítica e o sucesso comercial do primeiro FF geraram inúmeras sequências e outros produtos, incluindo filmes, séries de animê e mangás.

Como a história de Final Fantasy (1987) não foi criada para ter uma continuação, Final Fantasy II (1988) foi o primeiro jogo sem locais ou personagens de seu antecessor. Isto acabou se repetindo nos títulos posteriores, tornando-se uma característica da franquia. Cada jogo principal conta com uma história própria, com um novo elenco de personagens e mundos diferentes, embora os jogos compartilhem alguns elementos em comuns, caracterizando a franquia, cujas vendas ao redor do mundo já ultrapassaram 140 milhões de cópias, considerando todos os títulos.

Entre 1987 e fevereiro de 2003, a Square lançou 11 jogos da franquia principal de Final Fantasy e 13″spin-offs”, como Mystic Quest (1992) e Chronicles (2001).  Em abril de 2003, a empresa se fundiu com a Enix, conhecida por Dragon Quest, dando origem à Square Enix. Atualmente, a “linha principal” conta com 15 títulos. Em março de 2020, uma enquete da NHK ranqueou os jogos favoritos dos japoneses, com Final Fantasy X (2001) ficando na primeira posição.

Publicidade
close