Imagem: Torphine em 'Vinland Saga'.

‘Vinland Saga’ estreia dublagem brasileira na Netflix do Japão

Créditos da dublagem já haviam vazado anteriormente no serviço.

Após adicionar os créditos da dublagem brasileira no serviço, a Netflix japonesa também adicionou a versão dublada em português de Vinland Saga. Segundo o Unogs, a atualização mais recente foi hoje, dia 12 de julho, mas não é possível saber o que foi implementado nessa atualização.

O áudio em português é a única dublagem disponível por lá (fora o idioma original), mas a série está legendada em nosso idioma, em inglês, português de Portugal, japonês, coreano e mandarim. Tem se tornado frequente essa prática da Netflix japonesa de “vazar” dublagens brasileiras.

A animação  é do estúdio WIT e foi mundialmente exibida legendada pela Amazon Prime Video em 2019. Uma segunda temporada foi confirmada.

Vinland Saga é um mangá escrito e ilustrado por Makoto Yukimura. Foi publicado pela primeira vez em abril de 2005 na revista Shonen Magazine, e posteriormente começou a ser seriado mensalmente na revista Afternoon, também da editora Kodansha, com 24 volumes até o momento. A Panini publica a obra no Brasil em formato deluxe.

A história é ambienta na região de Danelaw, no início do século XI, mostrando os invasores dinamarqueses da Inglaterra comumente conhecidos como Vikings, e combinando uma dramatização do rei Canuto II da Dinamarca, também conhecido como “Canuto, o Grande”, numa ascensão ao poder com uma trama de vingança centrada no explorador histórico Thorfinn, filho de um ex-guerreiro viking assassinado.


Fonte: Unogs

Publicidade
close