Imagem: Emilico, Kate, outros bonecos e sombras da 'Shadows House'.

Shadows House: Mangá entra em hiato

Retorno de trama com bonecos em casa de nobres sombras está previsto para agosto.

A edição mais recente da revista Young Jump, da editora Shueisha, revelou que Shadows House entra agora em hiato, ficando sem novos capítulos até o dia 26 de agosto. O motivo da pausa é férias estendidas.

O mangá da dupla So-ma-to, em andamento desde 2018, possui 8 volumes compilados – eles são coloridos embora a seriação na revista impressa seja em preto e branco. A história aborda Emiliko, uma “boneca viva” (supostamente uma boneca criada para funcionar como um humano), a empregada pessoal da nobre Kate Shadow.

A família Shadow tem uma peculiaridade: eles não têm rostos. Por isso, o nome da série faz um trocadilho com Casa das Sombras e Casa dos Shadow. Cada membro ganha sua própria boneca (ou boneco) ao virar adulto, que lhe serve também como rosto (pois a falta de rostos torna as expressões faciais indistinguíveis).

Durante a trama, acompanhamos Emiliko conhecer melhor seu trabalho, sua misteriosa patroa e a mansão Shadow, com estranhas rotinas e eventos.

A obra inspirou uma animação pelo estúdio CloverWorks, com direção de Kazuki Ohashi (Kakegurui) e roteiro de Toshiya Ono (The Promised Neverland), disponível na Funimation com legendas. Confira nossa resenha do primeiro episódio.

Publicidade

Atualizado pela última vez em 16 de julho, às 20h41 com o motivo do hiato.

Fonte: ANN

Publicidade
close