Imagem: Ilustração promocional do mangá 'Flight'.

Veneta confirma publicação de ‘Flight’, mangá de Kuniko Tsurita

Editora japonesa havia revelado, em junho, que o título chegaria no Brasil.

Em live com o Fora do Plástico, no Instagram, o diretor da Veneta, Rogério de Campos, confirmou a publicação de Flight (Vôo), mangá de Kuniko Tsurita.

A informação havia sido antecipada pelo JBox, que após a notícia de que a obra chegaria ao Brasil (feita pela própria Seirin Kogeisha, editora japonesa detentora dos direitos), conseguiu apurar que a Veneta era o provável destino.

Lançado em 2010, no Japão, o encadernado reúne 30 histórias publicadas por Tsurita entre as décadas de 1960 e 1980.

Segundo a sinopse da edição italiana, Flight é a antologia definitiva de uma das autoras mais surpreendentes da história da manga: Kuniko Tsurita, a “madrinha do mangá experimental” e a primeira mulher a publicar na revista Garo — principal veículo para artistas com uma visão alternativa a respeito de como deveriam ser escritas as hqs de origem japonesa.

É da Garo que surgem figuras como Yoshiharu Tsuge, de O Homem Sem Talento, e Yoshihiro Tatsumi, de Vida à Deriva, ambos títulos da Veneta.

As temáticas das muitas narrativas variam da rotina de produção de pobres mangakás e as memórias do underground de um país marcado pela tragédia nuclear, até aventuras míticas de mulheres ancestrais, contos sobre prostitutas e videntes, e outros assuntos.

De acordo com Campos, o lançamento deve ficar para 2022. Para este ano são aguardados os já anunciados Vida à Deriva,  de Yoshihiro Tatsumi, e Kanikosen, de Go Fujio — ambos entraram na nossa lista de mais aguardados de 2021.


Fonte: Fora do Plástico.

Publicidade
close