A Crunchyroll adicionou ontem (06) três OVAs de Haikyuu, lançados, respectivamente, com o volume 15, 21 e 27 do mangá, ao catálogo. O primeiro, A Chegada de Lev, traz um novo jogador, filho de pais russos e japoneses. Já o segundo coloca Hinata e Kageyama precisando lidar com a recuperação para serem aprovados nas matérias da escola. Por fim, Tokushuu mostra partidas iniciais do torneio de primavera, com entrevistas a alguns jogadores.

Também entraram ontem dois OVAs de Food Wars! Shokugeki no Soma, lançados respectivamente com os volumes 18 e 29 do mangá. O primeiro, Takumi’s Downtown Competition, mostra os irmãos Aldini se metendo em uma confusão durante um passeio. Já o segundo, Erina at Polar Star Dormitory, mostra, como indica o nome, Erina e suas aventuras no dormitório Polar Star (Kyokusei).


Fonte: Crunchyroll, (2)


Food Wars

Na história de Food Wars!, acompanhamos as aventuras culinárias de Souma Yukihira, um jovem garoto que ajuda seu pai no restaurante da família e sonha em se tornar, algum dia, o chefe do restaurante. Até que seu pai, repentinamente, decide fechar o restaurante e viajar o mundo, enviando Souma para uma escola de elite culinária, famosa por suas “guerras de comida”, onde apenas 10% dos alunos se graduam. Souma e seus colegas de classe lutam para sobreviver nessa guerra culinária e provar que são os melhores.

O mangá original foi lançado no Japão em novembro de 2012, com arte de Shun Saeki (Harem Time), e história de Yuuto Tsukuda (Shokugeki no Sanji) e Yuki Morisaki. Encerrado em 2019 com 36 volumes encadernados, o título é publicado no Brasil pela Editora Panini.

Toda as temporadas são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll e alguns episódios estão na Netflix com dublagem.


HAIKYU

Haikyu!! é um dos mangás de esporte mais populares no Japão e consequentemente um dos títulos mais famosos da revista Shonen Jump na atualidade. Seriado de 2012 a 2020, narra a história do jovem Shoyo Hinata, que revive o clube de vôlei da sua escola no seu último ano de fundamental. Porém, o clube não dura mais que uma partida contra a escola Kitagawa Daiichi, liderada por Tobio Kageyama e conhecido como “rei da quadra”.

Ao entrar na escola Karasuno, Hinata está decidido em continuar no vôlei e se vingar de seu adversário, mas seus planos vão por água abaixo ao ver que o próprio Kageyama será seu novo colega de time. Hinata se vê precisando lidar com seus problemas de altura e com o agressivo Kageyama para se estabelecer com o time e sua nova jornada no esporte.

A série se tornou cada vez mais conhecida, a partir de 2014, quando ganhou a 1ª temporada em animê pelo estúdio Production I.G. As 4 temporadas juntam 74 episódios, 4 OVAs e 4 filmes compilatórios — a animação está disponível na Crunchyroll.