A desenvolvedora Type-Moon postou um vídeo com a sequência de abertura de Tsukihime: A Piece of Blue Glass Moon, o remake da visual novel original, Tsukihime (2000). Há alguns dias, a artista ReoNa divulgou uma prévia das músicas do EP do novo jogo – a cantora interpreta também o tema de abertura do remake, “Seimeisen” (“Questão de Vida ou Morte” ou ainda “Linhas da Vida”, em tradução livre).

A animação foi produzida pelo estúdio ufotable, o mesmo de Demon Slayer, recentemente acusado formalmente por sonegação de imposto. Confira o vídeo, que apresenta os personagens, focando nos protagonistas Shiki e Arcueid:

O game saiu no Japão no dia 26 de agosto, para PlayStation 4 e Nintendo Switch, sem previsão de lançamento internacional. A produção teve Kinoko Nasu de volta para dirigir o jogo, e Takashi Takeuchi no desenho de personagens, com novidades na nova versão.

A trama traz Shiki Tohno, um rapaz capaz de ver “linhas da morte” após um acidente quase mortal. Essas linhas quebram quando alguém ou algo “morre” (vale inclusive para objetos inanimados). Por causa disso, ele tem frequentes dores de cabeça, até um dia, misteriosamente, receber um óculos que bloqueia a visão dessas linhas.

Após esse problema, ele é expulso da casa da família Tohno. Mas, quando está no Ensino Médio, sua irmã mais nova, Akiha, se torna a chefe da casa e o chama de volta. O rapaz tem alguns problemas se ajustando à antiga rotina da casa. A história segue caminhos distintos conforme as escolhas feitas.

Confira um trailer:

O game inspirou uma animação em 2003, produzida pelo estúdio J.C Staff, intitulada Shingetsutan Tsukihime ou Tsukihime, Lunar Legend. Esse animê estreou no Brasil em 3 de agosto de 2005 no extinto canal Animax, com dublagem pelo estúdio Álamo. Essa série, no entanto, não agradou muito aos fãs, que por vezes falam, como piada, que “Tsukihime não tem animê”.

Ao final de setembro, será lançado também Melty Blood: Type Lumina, game de luta que se passa antes dos eventos desse novo Tsukihime. Esse jogo ganhará uma versão internacional.


Fonte: Type-Moon