A Funimation adicionou hoje (02) ao catálogo os 26 episódios da Monogatari Second Season, que engloba as fases Nekomonogatari White, Kabukimonogatari, Otorimonogatari, Onimonogatarie Koimonogatari. Com isso, as únicas partes indisponíveis no Brasil agora são:

  • Zoku Owarimonogatari (filme);
  • Kizumonogatari I, II e III (série de filmes).

Confira nossa matéria sobre as séries de Monogatari disponíveis no Brasil, e a ordem para assistir. As temporadas estão divididas entre streamings e chegaram apenas com legendas.

O animê conta com um total de 14 arcos, lançados de 2009 a 2019 no Japão. Como já apontado, as séries anunciadas estão “fora de ordem” (entre aspas pois a linha temporal de Monogatari não é retilínea). As animações do estúdio SHAFT adaptam a série de novels com roteiro de Nisio Ishin e ilustrações de Vofan.

Primeiramente, Isin publicou histórias curtas na revista Mephisto, compiladas no livro Bakemonogatari em 2006. De lá para cá, mais 26 volumes foram lançados.

A série gira em torno de Koyomi Araragi, um estudante do ensino médio que se tornou um vampiro, envolvendo seres sobrenaturais e fenômeno paranormais.

No Brasil, uma adaptação em mangá de Bakemonogatari é publicada pela Panini.

ATUALIZAÇÃO:

A série está inacessível pelo navegador, mas pode ser vista no aplicativo. As legendas em português estão com hardsubs em inglês embaixo, portanto a série deve ter saído do ar para corrigirem este problema. Agradecemos a FateMoon pelas informações.

Atualização no dia 3 de setembro, às 21h58.

Fonte: Funimation


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon e da Funimation e pode ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.