Imagem: Goku criança.

‘Dragon Ball’ estreia no Globoplay em setembro

Não está claro quantas fases chegam e nem qual a data de estreia.

Pegando todos de surpresa, o Globoplay divulgou quase na surdina a chegada de Dragon Ball no serviço ainda neste mês, por meio do Guia do Maratonista.

Não há data e nem especificaram quais séries poderiam chegar, podendo se tratar dos animês para TV ou mesmo filmes. O Guia do Maratonista de setembro traz uma imagem do Goku adulto de Super apesar de divulgar apenas o nome Dragon Ball.

Para acessar esse guia, é preciso interagir com o Whatsapp oficial do Globoplay e pedir o arquivo com a mensagem “Quero meu Guia do Maratonista”. No momento da postagem desta matéria, é possível iniciar essa interação pelos stories da marca no Instagram.

Imagem: Imagem do Guia do Maratonista anunciando 'DRagon Ball' no Globoplay.
Reprodução: Globo.

Dragon Ball já esteve disponível no Now e alguns episódios de Dragon Ball Z já estiveram no Now e LATAM Play. O Warner Channel recentemente começou a exibir a série Kai.

Esse será um marco dos animês no streaming da Globo – o único animê por lá é Pingu na Cidade, produzido pelo estúdio Polygon Pictures em parceria com Dandelion Animation Studios, Sony e Mattel. O serviço ainda possui Miraculous – As Aventuras de Ladybug, com envolvimento da Toei Animation, e da própria Globo.

Caso seja a série para TV, a empresa traria de volta ao público brasileiro um título muito pedido a Netflixes, Funimations e Crunchyrolls.

Agradecemos ao Tiago Henrique pela dica.


Fonte: Globoplay


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon e pode ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.


Dragon Ball surgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.

Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon Ball Z, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.

O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O animê Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também ficaram disponíveis pelo NOW.

Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo a partir de 2001. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil e teve alguns episódios disponíveis pelo NOW. A Panini publica atualmente uma Edição Definitiva do mangá original.

Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV produzida em 2015, é exibido na Crunchyroll, tendo passagem pelo Cartoon Network. Um mangá derivado é publicado pela Panini.

Publicidade
close