A Animation Magazine informou na sexta (10) que a roteirista e diretora Mari Okada entrou para a produção da série stop-motion/CG ONI, produzida pelo estúdio californiano Tonko House.

Em entrevista para a revista, ela disse ter se identificado quando convidada por Daisuke “Dice” Tsutsumi (que, curiosamente, é casado com uma sobrinha de Hayao Miyazaki), e acredita que muitos também sentirão o mesmo. Por isso, aceitou os desafios do projeto, como escrever para uma obra em inglês.

Imagem: Garota voando em ser gigante em 'ONI'.

Divulgação: Tonko/Netflix.

Okada é a criadora de Anohana e já participou como roteirista em Toradora, Gundam: Iron-Blooded Orphans, Olhos de Gato, entre outros. Ela também já dirigiu algumas produções, como Maquia, e agora trabalha em Alice to Therese no Maboroshi Koujou (A Fábrica de Ilusões de Alice e Therese).

Oni é feito em parceria com a Netflix, e trará Onari, filha de criaturas mitológicas japonesas, em uma aentura de auto-descoberta sobre seus poders enquanto tenta salvar sua vila de um misterioso “Oni”. Tsutsumi é o criador e showrunner da série.


Fonte: ANN