Imagem: Saitama em imagem promocional do mangá de 'One-Punch Man'.

One-Punch Man: Ilustrador cria curta animado com Saitama

Murata produziu vídeo para pedir desculpas por atraso em novos capítulos e planeja melhorar suas habilidades em animação.

O mangaká Yusuke Murata, ilustrador de One-Punch Man, postou em seu Twitter um curta, intitulado Go! Saitama, feito por ele mesmo, com ajuda os assistentes de seu estúdio, o Village Studio. No vídeo, Saitama vê o anúncio promocional de uma carne de shabu-shabu (presente no sukiyaki), mas as vendas se encerram às 17h.

Então, ele sai correndo para conseguir chegar a tempo. Confira o vídeo, sem áudio:

O curta foi feito como pedido de desculpas por não conseguir postar novos capítulos “por diversos motivos”. Ele disse que gostaria de aprender mais sobre animação e produzir para outros trabalhos.

Fonte: Murata


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon e pode ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.


One-Punch Man

One-Punch Man surgiu em 2009 como uma webcomic, escrita por um artista conhecido apenas como One (autor também de Mob Psycho 100). A partir de 2012, Yusuke Murata começou um “remake” do trabalho de One, refazendo suas artes para uma publicação da editora Shueisha, que conta atualmente com 23 volumes. A Editora Panini é a responsável pela obra aqui no Brasil, trazendo inclusive uma enciclopédia da série.

O animê de 2015 teve animação do estúdio Madhouse (Death Note) e foi exibido para brasileiros pelo extinto serviço de streaming Daisuki. Atualmente, se encontra com sua 1ª temporada disponível no catálogo da Netflix, incluindo versão dublada em português, e na Crunchyroll, apenas com o áudio original e legendas em português.

Produzida pelo estúdio J.C.Staff, com direção de Chikara Sakurai (que já trabalhou em episódios de Naruto Shippuden), a 2ª temporada estreou em abril de 2019 no Japão. Licenciada na América Latina pela Televix, espera-se que ocorra uma estreia da versão dublada em 2020. A nova fase conta com o tema de abertura composto pelo brasileiro Ricardo Cruz junto ao JAM Project.

A história da obra é focada em Saitama, um herói que treinou arduamente até ficar careca. Quando ele terminou esse treinamento, ficou extremamente forte e acabou derrotando seus inimigos com apenas um soco, o que o deixa bem frustrado.

Publicidade
close