A Capcom revelou hoje (30) o lançamento de uma Monster Hunter Rise para PC em 12 de janeiro de 2022. Uma demo entra na Steam no dia 13 de outubro.

A versão para PC conterá também os principais conteúdos disponibilizados desde o lançamento da versão de Nintendo Switch até novembro 2021 e resolução 4K, pelo preço de R$179,99 (no Switch, preço é de 249,90 reais). A pré-venda já está aberta. A DLC Sunbreak será lançada no 3º trimestre de 2022, já para ambas plataformas.

O game também anunciou uma colaboração com Ghosts ‘n Goblins: Resurrection, trazendo a armadura do personagem Arthur, desbloqueável após completar um missão do evento. Ela entra no dia 28 de outubro. Além disso tudo, também foi prometido evento com Sonic dentro de Monster Hunter Rise, como parte da comemoração de 30 anos do ouriço

O jogo chegou ao console da Nintendo em março de 2021. Desde seu lançamento, o jogo já teve mais de 4 milhões de unidades enviadas mundialmente.

Monster Hunter é uma franquia da Capcom iniciada em 2004, com o jogo para PlayStation 2. O jogadora assume o papel de um caçador de monstros em um mundo de fantasia, completando diversas missões. Segundo a informação do informe, a franquia já vendeu um total de 66 milhões de unidades mundialmente.

A franquia inspirou um filme hollywoodiano, onde uma atriz brasileira fez uma ponta. O filme está disponível no catálogo da HBO Max. Um longa em animação, Legends of the Guild, está disponível na Netflix. Fora das telinhas, a editora JBC publicou em 2010 o mangá Monster Hunter Orage, com autoria de Hiro Mashima.


Fonte: Release de imprensa.