O mangaká Okura, autor de Uchi no Musuko wa Tabun Gay (“Suspeito que nosso filho seja gay“, numa tradução livre), também conhecido pelo nome em inglês I Think Our Son Is Gay, utilizou suas redes para informas sobre a venda do 4º volume da série.

Como divulgado anteriormente, várias lojas listavam o volume, programado para 22 de novembro, o último do mangá. Mas, em seu Twitter, Okura nega:

“Aliás, talvez tenham sites indicando “Volume 4 (Final)”, o 4º não é o último! Como ainda não acabou, continuem acompanhando! 😤”.

A história é sobre o dia a dia de uma mãe que suspeita que seu filho seja homossexual e de como ela lida com a situação sem deixar essa suspeita evidente (apesar do filho não ser tão bom assim em disfarçar um possível interesse por garotos).

O mangá é muito elogiado por ser simpático e didático com os dilemas de ser uma pessoa LGBT no Japão, além de ser uma visão reconfortante de uma mãe que apoia 100% a orientação sexual do seu filho. O autor, inclusive, saiu do armário para a mãe enquanto escrevia o quadrinho.

O título é inédito no Brasil, mas os capítulos estão disponíveis em japonês no Pixiv. O mangaká Okura posta a história desde maio de 2019 na plataforma e, na época da listagem, havia sido atualizado pela última vez em fevereiro, talvez o motivo da confusão. Três novos capítulos saíram em outubro.


Fonte: Okura via ANN