Durante os dias 3 a 12 de dezembro, vai rolar no Riocentro, na Barra da Tijuca, a Bienal do Livro do Rio, de forma híbrida (com atrações presenciais e online). Dentre as atrações online, está o renomado mangaká Junji Ito. Não foram dados maiores detalhes no momento.

Conhecido como o Mestre do Horror, Junji Ito faz hoje parte do catálogo de diversas editoras.

Em 2017, a Darkside reabriu as portas para Ito ao publicar a coletânea Fragmentos do Horror, em volume único. A Devir, por sua vez, ajudou no movimento de consolidação definitiva do autor por aqui com a publicação de Uzumaki (já lançado pela Conrad, em 2006), e Gyo, em 2021.

Outra que vem apostando a boa recepção do mangaká é a Pipoca & Nanquim, que já trouxe Tomie, em 2021, e anunciou há pouco a adaptação de Frankenstein feita pelo autor, com mais novidades vindo por aí. A Devir também está trazendo obras do autor.

Na edição de 2019, Macoto Tezka, filho de Osamu Tezuka, esteve no evento.


Fonte: O Dia


O JBox participa de uma parceria comercial com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.