A distribuidora SHOUT! Factory, conhecida pelos fãs de tokusatsu por lançamentos em vídeo de séries das franquias Super Sentai, Power Rangers, Ultraman e Kamen Rider nos EUA, anunciou nesta segunda (1º) o lançamento de Kamen Rider Zero-One (2019~20) em Blu-ray. A box conterá 8 discos com todos os 46 episódios, os cinco especiais que foram ao ar durante o hiato causado pela pandemia da COVID-19 e o filme Kamen Rider Zero-One: REAL×TIME (2020).

Caso tenha interesse em adquirir na pré-venda, a box incluirá um pôster exclusivo de 45,7 x 60,9 cm enquanto durar o estoque. Com previsão de lançamento para 25 de janeiro de 2022, a coleção vai custar $59.98 (cerca de R$ 340 mais impostos), mas atualmente está com desconto.

Foto: Divulgação/SHOUT! Factory

A trama é ambientada numa realidade alternativa, onde androides de IA (Inteligência Artificial) chamados Humagear substituem trabalhadores humanos em vários empregos. Com o intuito de destruir a humanidade, o grupo terrorista MetsubouJinrai.net consegue dominar os Humagear. Enquanto isso, o governo japonês cria uma organização anti-IA chamado A.I.M.S. que luta contra os robôs malignos. O A.I.M.S. conta com agentes que são capazes de se transformarem em Kamen Riders.

Aruto Hiden é o alter ego do herói-título. Ele não possui senso de humor, porém pretende se tornar um comediante. Aruto é surpreendido quando o testamento de seu avô o chama de CEO da Hiden Intelligence. Mesmo sem pretensão de assumir tal cargo, Aruto recebe o Zero-One Driver e se converte em Kamen Rider Zero-One quando um Humagear aparece.

Kamen Rider Zero-One foi produzido por Chihiro Inoue (TV Asahi) e Takahito Omori (Toei), que haviam trabalhado em outras séries da franquia. O roteiro é assinado por Yuya Takahashi, o mesmo de Kamen Rider Ex-Aid e do animê Lupin III Part 4Jun Watanabe assume a direção de cenas de ação, substituindo Takeshi Mizaki que trabalhou em 13 séries dos Heisei Riders, incluindo a vigente Kamen Rider Zi-O. Go Sakabe é o compositor da nova série. Sua única atuação na franquia, até então, era em Kamen Rider Ghost.


Fonte: SHOUT! Factory