O site oficial das séries Kamen Rider anunciou nesta quinta (11) o lançamento novo mangá Ohiru no Shocker-san (ou “Shocker durante o dia“, em tradução livre), por Study YU-SAKU. Disponível na plataforma japonesa LINE Manga, o título vai ganhar uma versão animê em 2022. Tanto o mangá quanto o animê celebram os 50 anos da franquia criada pelo mangaká Shotaro Ishinomori (1938~1998).

Ohiru no Shocker-san é uma comédia que mostra o dia a dia dos soldados rasos da Shocker, organização maligna da série original de 1971. Curiosamente, o anuncio aconteceu em 11 de novembro ou 11/11. Como jogo de palavras (ou de números), a data é conhecida como “dia Iiii“, uma clara referência ao famigerado grito de guerra da Shocker.

O projeto de animê está aceitando audições para cantores para o tema musical do anime, além da dublagem para um soldado da Shocker por meio de aplicativos.

Imagem: Logo do 'Ohiru no Shocker-san'.

Ohiru no Shocker-san | Foto: Divulgação/Ishimori Pro/Toei

Outro animê que dará sequência às comemorações do cinquentenário de Kamen Rider em 2022 será FUUTO PI, baseado no mangá da série tokusatsu Kamen Rider W. A plataforma de streaming Funimation confirmou a exibição da nova série no Brasil.

No mesmo ano teremos a estreia da série tokusatsu Kamen Rider Black Sun, um reboot de Kamen Rider Black. E em março de 2023 teremos o filme Shin Kamen Rider, dirigido por Hideaki Anno.


Fonte: Kamen Rider WEB, Comic Natalie e Anime News Network