A Netflix divulgou uma data para estrear mais episódios do remake de Shaman King: dia 9 de dezembro. A “primeira temporada” estreou no streaming dublada em agosto.

Não sabemos quantos entram em dezembro, mas possivelmente será outra leva de 13 episódios. A animação está em exibição no Japão desde abril e deve ficar com 52 episódios.

Imagem: Tela de 'SHAMAN KING' na Netflix anunciando novos episódios em 9 de dezembro.

Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: Netflix.

A dublagem da Unidub trouxe o antigo elenco de volta, com Luiz Antônio Lobue em Amidamaru, Fábio Lucindo como Ren, Rodrigo Andreatto como Yoh Asakura e Letícia Quinto como Anna. Sérgio Rufino faz Hao, substituindo César Terranova. A direção é de Gaby Milani, com tradução por Camila Pereira e mixagem de Daniel Pedroso.

A nova produção é do estúdio Bridge, com direção de Takeshi Furuta (ou Joji Furuta) e roteiro por Shouji Yonemura. A 1ª versão animada de Shaman King foi produzida entre 2001 e 2002 pelo estúdio Xebec, com 64 episódios que não cobriam toda a história – dessa vez, foi prometida uma adaptação completa.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/shaman-king[/jw]


Fonte: Netflix


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon e o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos produto integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Shaman King

Shaman King nasceu como um mangá de Hiroyuki Takei, publicado na popular Shonen Jump entre 1998 e 2004, totalizando 32 volumes encadernados (mas uma reimpressão em 2009 trouxe o chamado “verdadeiro final”). Uma continuação intitulada Shaman King: The Super Star teve início em 2018 na Shonen Magazine Edge, com 3 volumes até então. Outros spin-offs em mangá também foram publicados no Japão ao longo dos últimos anos.

A história começa quando um garotinho chamado Manta, durante um retorno para casa após o cursinho, resolve pegar um atalho por um cemitério. Por lá ele avista um outro garoto, Yoh Asakura, que conversa com um espírito. Em seguida, Yoh entra para a escola de Manta e explica que ele é um shaman, e que procura por um espírito parceiro para participar de um grande torneio mundial de shamans.

O animê de 2001 estreou no Brasil em 2002 pela Fox Kids e teve alguns episódios lançados em DVD. Adquirido pela Globo, teve poucos episódios exibidos, indo para a geladeira por ser considerado impróprio para as manhãs. Mais tarde, foi exibido em plataformas de streaming como o Claro Vídeo. Já o mangá, foi publicado por completo pela Editora JBC, em formato meio-tanko (metade de um volume japonês), totalizando 64 edições – antes de existir o novo final.