A Sato Company adicionou ao seu site o filme Hokusai, lançado em 2020 com direção de Hajime Hashimoto e roteiro por Len Kawahara. O longa conta a trajetória do pintor Katsushika Hokusai, grande nome da pintura em xilogravura japonesa que viveu entre 1760 e 1849, durante o chamado período Edo.

Hokusai fazia xilogravuras do estilo ukiyo-e. Sua principal criação são as Trinta e seis vistas do monte Fuji, série com 46 xilogravuras publicada na década de 1830 (a despeito do nome, são mesmo 46 gravuras feitas sobre madeira). A mais conhecida delas, A Grande Onda de Kanagawa, é a imagem que ilustra a capa do mangá de Ishinomori.

Hokusai também foi o primeiro a usar o termo “mangá”, na coletânea Hokusai Manga, embora não no sentido atual da palavra.

Imagem: Tela da 'Hokusai' no site da Sato Company.

Reprodução.

O longa contará com legendas em português e espanhol e, pelo trailer, possivelmente será exibido no Japanese Film Festival, assim como o live-action de Promised Neverland.

Neste ano, a editora Pipoca e Nanquim publicou um mangá sobre o autor, feito por ninguém menos que Shotaro Ishinomori. Confira nossa crítica.


Fonte: Sato Company


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos produto integrados ao site mas produzidos por terceiros.