O mangá de Shadow House recebeu nesta semana o capítulo 118 e agora ficará em hiato até a edição da Young Jump de 6 de janeiro. A obra já não teria capítulo na semana que vem pois é publicada por três semanas seguidas e aí vem uma pausa, com o fim do ano a pausa deve ter se estendido. Em julho, a dupla so-ma-to tirou algumas semanas de férias.

O mangá está em andamento desde 2018, com 9 volumes compilados – eles são coloridos embora a seriação na revista impressa seja em preto e branco. A história aborda Emiliko, uma “boneca viva” (supostamente uma boneca criada para funcionar como um humano), a empregada pessoal da nobre Kate Shadow.

A família Shadow tem uma peculiaridade: eles não têm rostos. Por isso, o nome da série faz um trocadilho com Casa das Sombras e Casa dos Shadow. Cada membro ganha sua própria boneca (ou boneco) ao virar adulto, que lhe serve também como rosto (pois a falta de rostos torna as expressões faciais indistinguíveis).

Durante a trama, acompanhamos Emiliko conhecer melhor seu trabalho, sua misteriosa patroa e a mansão Shadow, com estranhas rotinas e eventos.

A obra inspirou uma animação pelo estúdio CloverWorks, com direção de Kazuki Ohashi (Kakegurui) e roteiro de Toshiya Ono (The Promised Neverland), disponível na Funimation com legendas e agora dublagem. Confira nossa resenha do primeiro episódio.

Imagem: Tela de 'Shadows House' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página da série na Funimation. | Reprodução: Funimation.


Fonte: ANN


Nota: O JBox possui parcerias comerciais com a Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.