A Nintendo da América Latina enviou um vídeo ontem (14) no canal Brasil Game Show no YouTube. O vídeo foi gravado pelo presidente do braço latino da Big N, Bill Van Zyll. Confira:

No vídeo, ele agradece aos “nintendistas” pelo apoio durante o ano, assim como a paixão dos fãs. Também lembrou que este ano vimos o lançamento de Mario Party Superstar, que foi o primeiro jogo da franquia em português brasileiro.

Também lembrou que 2021 marca um ano da chegada do console e da loja digital no país. Terminou dizendo que foi um ano incrível para a empresa no Brasil e desejou a todos um bom fim de ano.

A Nintendo saiu do país em 2015, alegando “desafios no ambiente brasileiro”, incluindo as “altas tarifas de importação”.

O sistema da eShop foi um dos principais problemas com a saída da empresa no país, até hoje o Nintendo 3DS não aceita diversos cartões de crédito internacionais de bancos brasileiros, devido à forma como são processados os pagamentos (a Nintendo nunca se importou em atualizar depois de uma mudança no sistema). Felizmente, no sistema do Nintendo Switch as coisas melhoraram.

Logo depois da “nova estreia”, uma representante da empresa tinha dito não ter grandes intenções em traduzir jogos para o nosso idioma, mas talvez o Mario Party Superstar indique um outro posicionamento.


Fonte: Brasil Game Show