O canal Bat in the Sun divulgou recentemente um teaser trailer do filme Legend of the White Dragon, produção estrelada por Jason David Frank, o Tommy Oliver em Power Rangers, que estreia em 2022. O ator e lutador de MMA será o protagonista Erik Reed. Outros rostos conhecidos, principalmente da franquia, estão no elenco.

Cerina Vicent (Maya/Ranger Amarela em Power Rangers na Galáxia Perdida) e Jenna Frank (a filha de David Frank na vida real) aparecem como Rebecca e Ashley Reed – mãe e filha, respectivamente. Além delas, Ciara Hanna (Gia/Ranger Amarela em Power Rangers Megaforce/Super Megaforce), Jason Faunt (Wes/Ranger Vermelho em Power Rangers Força do Tempo), Rachele Brooke Smith (uma das dançarinas no filme Homem de Ferro 2) serão os personagens Vanessa, Connor e Iris, respectivamente.

Outro destaque fica para Mark Dacascos, astro veterano de filmes de ação como Esporte Sangrento (1993) e Double Dragon (1994), será Xang. Curiosamente, Dacascos foi Eric Draven na série televisiva de O Corvo (1998~99; exibida no Brasil pela Record) e ele estará no filme live action de Os Cavaleiros do Zodíaco (2023).

Para o gênero tokusatsu, Dacascos foi Victor Lee/Biorhythm Red no piloto de Bio-Man (1986), um antigo projeto de Haim Saban que seria uma adaptação de Choudenshi Bioman (série Super Sentai de 1984) para os EUA e que foi cancelado. Em 2009, Dacascos interpretou o mercenário Eubulon nos últimos episódios de Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão (2009; versão nipo-americana de Kamen Rider Ryuki).

Assista ao teaser trailer:

Sinopse oficial:

O White Dragon, Erik Reed, retorna para sua casa, a Virtuo City, 3 anos depois de ter sido derrotado em uma batalha colossal contra seu inimigo, Ashtagor. O cristal que ele usou para se tornar o White Dragon foi quebrado na batalha, com ambas as peças perdidas. Sendo culpado pela destruição e as vidas perdidas, sua identidade foi revelada e ele teve que fugir da lei. Agora, encontramos Erik em uma jornada conforme ele se junta com caçadores de tesouros do passado que o ajudam a se tornar o White Dragon. Após conseguir seus poderes novamente, ele e sua equipe se juntam para uma batalha contra uma nova ameaça, o Dragon Prime, que busca vingança contra o White Dragon. Erik agora precisa tentar derrotar o Dragon Prime para poder ficar um passo mais perto de limpar seu nome e poder proteger sua família de um antigo mal que ainda está à espreita… Ashtagor.


Fonte: Comic Book


Power Rangers

Imagem: Rangers de 'Mighty Morphin Power Rangers'.

Foto: Divulgação/Hasbro

Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente na TV Cultura e no canal pago Cartoon Network.