A Square Enix revelou mais informações sobre Dragon Quest X Offline: Mezameshi Itsutsu no Shuzoku, uma versão offline de Dragon Quest X: Tensei no Eiyuu-tachi Online (como bem indica o nome) e, entre elas, está um novo episódio, exclusivo dessa versão, além de personagens especiais e o sistema Spell of Restoration.

O episódio inédito trará também o novo personagem Garmy, e também uma versão jovem de Himea, como convidados. Ele se ambientará em Ogreed.

Os personagens especiais, ou “convidados”, entrarão no seu time até uma localidade específica, que é o destino para onde eles se dirigem. Uma vez nesse local, eles seguem a vida, mas no caminho alguns podem até ajudar nas batalhas.

O sistema Spell of Restoration fará um “link” entre as versões online e offline do jogo: quem terminar a versão offline, vai abrir essa habilidade e, com isso, poderá começar o jogo online mais forte. Se escolher a vocação que aparece no Offline, vai começar o Online com os léveis em 70.

https://youtu.be/nRqgNM1KEMw

Dragon Quest X Offline está com lançamento marcado para o verão japonês, e chegará para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, e PC (via Steam) no Japão. Não há informações sobre possíveis localizações, assim como ocorre com o Online.

Dragon Quest X saiu para Wii e WiiU em março de 2013, ganhando uma versão para PC alguns meses depois. Posteriormente, o jogo ganhou ports para Android, Nintendo 3DS, Nintendo Switch, PlayStation 4 e até mesmo uma versão para browsers. A sexta expansão do game chegou em agosto.


Fonte: Gematsu