A Sony divulgou que Final Fantasy XII: The Zodiac Age (2017), um remaster de Final Fantasy XII, estará disponível na PlayStation Now em janeiro, junto com Fury Unleashed, Kerbal Space Program: Enhanced Edition, Mortal Kombat 11, Super Time Force Ultra, e Unturned.

Zodiac Age é uma versão remasterizada em HD, incluindo a versão do International Zodiac Job System (IZJS). O IZJS foi lançado no Japão em 2007, mais ou menos um ano após o lançamento de FF XII, e nunca ganhou versão fora de lá até o lançamento desse remaster, originalmente um exclusivo de PS4. O estúdio Virtuos, que desenvolveu o remaster de Final Fantasy X/X-2, trabalhou nesse jogo.

O jogo se passa no continente de Ivalice, onde há uma guerra em curso entre os impérios de Archadia e Rozarria. Um pequeno reino chamado Dalmasca fica no meio das duas nações, e acaba anexado por Archadia. Quando isso acontece, a princesa Ashe cria um grupo de resistência. Ela conhece Vaan, um rapaz que sonha em ser um “pirata dos céus” (de aeronaves) e outros aliados na batalha contra as tropas archadianas.

A PS Now é um serviço de jogo em nuvem que permite aos assinantes jogar, via streamings, games de PS2, PS3 e PS4 em consoles PS4, PS5 e no computador. Pelos consoles da Sony, é possível baixar e jogar localmente alguns títulos, mas no PC essa opção não existe.

O serviço foi lançado em 2014, três anos antes do Game Pass, mas não chegou a fazer muito sucesso. Alguns dos motivos certamente incluem o preço (a assinatura mensal custava 19,99 dólares, foi cortada posteriomente para 9,99 para ficar na mesma faixa do Game Pass), a necessidade de conexão com a internet o tempo todo para jogar boa parte dos jogos e a limitação de territórios.

Segundo rumores, a Sony poderia reformular a PS Now para competir melhor com o serviço da Microsoft – que, diga-se de passagem, foi um tanto esnobado pelo diretor da divisão do PlayStation, Jim Ryan, no passado. O serviço ainda não está disponível oficialmente no Brasil, mas é possível assiná-lo por aqui de outras maneiras.


Fonte: Gematsu


Final Fantasy

Final Fantasy é uma franquia multimídia e uma das séries de RPG mais populares mundialmente. Publicado e desenvolvida pela então Square (cuja filial americana se chamava SquareSoft), o primeiro título foi lançado em 1987, desenvolvido por Hironobu Sakaguchi logo após a fundação da empresa em 1986 (embora ela existisse, em parte, desde 1983 como divisão da Den-Yu-Sha). Os elogios da crítica e o sucesso comercial do primeiro FF geraram inúmeras sequências e outros produtos, incluindo filmes, séries de animê e mangás.

Como a história de Final Fantasy (1987) não foi criada para ter uma continuação, Final Fantasy II (1988) foi o primeiro jogo sem locais ou personagens de seu antecessor. Isto acabou se repetindo nos títulos posteriores, tornando-se uma característica da franquia.

Cada jogo principal conta com uma história própria, com um novo elenco de personagens e mundos diferentes, embora os jogos compartilhem alguns elementos em comuns, caracterizando a franquia, cujas vendas ao redor do mundo já ultrapassaram 140 milhões de cópias, considerando todos os títulos.

Entre 1987 e fevereiro de 2003, a Square lançou 11 jogos da franquia principal de Final Fantasy e 13 ″spin-offs”, como Mystic Quest (1992) e Chronicles (2001). Em abril de 2003, a empresa se fundiu com a Enix, conhecida por Dragon Quest, dando origem à Square Enix. Atualmente, a “linha principal” conta com 15 títulos. Em março de 2020, uma enquete da NHK ranqueou os jogos favoritos dos japoneses, com Final Fantasy X (2001) ficando na primeira posição.