O quadrinho Scott Pilgrim está com um animê a caminho, com animação pelo estúdio Science SARU (Eizouken, Devilman Crybaby, The Heike Story). A Netflix e a UCP (Universal Content Productions) estão desenvolvendo essa adaptação.

O próprio autor, Bryan Lee O’Malley está escrevendo o roteiro, junto com BenDavid Grabinski (Are You Afraid of the Dark?) – eles são também produtores executivos. A direção ficará com Abel Góngora (Star Wars: Visões).

Scott Pilgrim é uma série de quadrinhos publicada de 2004 a 2010, em 6 volumes. O quadrinho veio para cá pela a Companhia das Letras, sob o selo Quadrinhos na Cia., de 2010 a 2011, em uma edição especial de 3 volumes. Em 2010, a série ganhou um filme estrelado por Michael Cera, intitulado Scott Pilgrim contra o Mundo.

Edgar Wright, diretor do longa, também parece estar participando da produção da animação, junto com Nira Park e Marc Platt, que também produziram o filme.

Scott, o protagonista da série, é um rapaz de uns 20 e tantos anos, um roqueiro de garagem, que mora em Toronto no Canadá, e toca baixo na banda Sex Bob-Omb. Um dia, ele conhece Ramona Flowers e se apaixona por ela – mas vai precisar derrotar todos os sete ex de Ramona se quiser ficar com ela. A história é recheada de referências à cultura pop japonesa.


Fonte: Hollywood Reporter