A Netflix anunciou ontem (06) a série The Makanai: Cooking for the Maiko House, com lançamento mundial previsto para este ano.

Imagem: Pôster de 'The Makanai'.

Divulgação | Netflix

A série de 8 episódios adaptará o mangá Kiyo in Kyoto: From the Maiko House (Maiko-san chi no Makanai-san), de Aiko Koyama, publicado desde 2016 na revista Weekly Shonen Sunday, da editora Shogakukan. Até o momento, a obra conta com 18 volumes encadernados e é inédita no país. Uma adaptação em animê foi ao ar em 2021 e está disponível com legendas na Crunchyroll.

A história gira em torno de Kiyo e Sumire, duas amigas que se mudam para Kyoto para se tornarem maikos – nome dado às aprendizes de gueixas. Sumire logo demonstra habilidades natas e chama atenção de todos, enquanto Kiyo tem dificuldades a ponto de ser expulsa. Porém, uma habilidade escondida é revelada: cozinhar. Kiyo será interpretada por Nana Mori (Hina Amano em O Tempo com Você) e Natsuki Deguchi (Akiho Inada em Girl Gun Lady) será Sumire.

A série terá direção e roteiro de Hirokazu Kore-eda, que também será o showrunner (uma espécie de produtor). O diretor foi o primeiro japonês a ganhar a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2018, pelo filme Assuntos de Família. O filme também concorreu ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar e no Globo de Ouro.


Fonte: Netflix