Senadores italianos fizeram uma reunião ontem (18) para discutir transparência de dados em decisões políticas, mas o encontro no Zoom foi interrompido por um fanclip em CGI de Tifa Lockhart, de Final Fantasy VII, fazendo sexo.

O vídeo começou a rodar bem na hora que Giorgi Parisi, o vencedor de prêmio Nobel de Física do ano passado, seria apresentado, e durou por 30 segundos.

https://twitter.com/FrancescoDonald/status/1483447868837044224?ref_src=twsrc%5Etfw

A reunião, com a senadora Maria Laura Mantovani como host, estava correndo bem até então. Ao que parece, um hacker tomou conta da tela de alguém. A versão oficial da reunião disponibilizada em VOD no Facebook cortou essa parte. Ainda não sabem quem foi o responsável.

Final Fantasy VII é um dos jogos mais emblemáticos da franquia, sendo um dos 10 favoritos em um levantamento pela TV Asahi.


Fonte: Kotaku


Final Fantasy

Final Fantasy é uma franquia multimídia e uma das séries de RPG mais populares mundialmente. Publicado e desenvolvida pela então Square (cuja filial americana se chamaria SquareSoft), o primeiro título foi lançado em 1987, desenvolvido por Hironobu Sakaguchi logo após a fundação da empresa em 1986 (embora ela existisse, em parte, desde 1983 como divisão da Den-Yu-Sha). Os elogios da crítica e o sucesso comercial do primeiro FF geraram inúmeras sequências e outros produtos, incluindo filmes, séries de animê e mangás.

Como a história de Final Fantasy (1987) não foi criada para ter uma continuação, Final Fantasy II (1988) foi o primeiro jogo sem locais ou personagens de seu antecessor. Isto acabou se repetindo nos títulos posteriores, tornando-se uma característica da franquia. Cada jogo principal conta com uma história própria, com um novo elenco de personagens e mundos diferentes, embora os jogos compartilhem alguns elementos em comuns, caracterizando a franquia, cujas vendas ao redor do mundo já ultrapassaram 140 milhões de cópias, considerando todos os títulos.

Entre 1987 e fevereiro de 2003, a Square lançou 11 jogos da franquia principal de Final Fantasy e 13″spin-offs”, como Mystic Quest (1992) e Chronicles (2001).  Em abril de 2003, a empresa se fundiu com a Enix, conhecida por Dragon Quest, dando origem à Square Enix. Atualmente, a “linha principal” conta com 15 títulos. Em março de 2020, uma enquete da NHK ranqueou os jogos favoritos dos japoneses, com Final Fantasy X (2001) ficando na primeira posição.