Kiyotaka Oshiyama, diretor de Flip Flappers, anunciou em seu Twitter que fez o design de uma carta de um Blaziken VMAX (Bashamo VMAX) do TCG de Pokémon. A personagem May também aparece no card.

Imagem: Card com Blaziken e May (tudo em japonês).

Divulgação.

A ilustração é uma versão rara do card. Essa não é a primeira vez que Oshiyama trabalha no jogo, ele já desenhou 11 cartas desde o começo de 2021.

Oshiyama fundou o estúdio Durian em 2018, pelo qual escreveu e dirigiu o curta Shishigari. Ele também trabalhou em Devilman Crybaby, dirigindo a animação de demônios, e fez o design dos ciborgues em DECA-DENCE.

O TCG de Pokémon está para ganhar uma nova versão digital, Pokémon Estampas Ilustradas Live (Pokémon TCG Live), que chega gratuitamente em 2022 com suporte em português. Curiosamente, ano passado o STF inclui os cards dentro da imunidade tributária dada a livros.


Fonte: Ohishyama via ANN


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.