A Tatsunoko Pro anunciou a estreia de The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel Northern War para o começo de 2023, um adiamento em relação à informação divulgada ano passado de que chegaria ainda em 2022.

A Funimation está envolvida na produção. A direção da adaptação de Trails of Cold Steel  (Eiyuudensetsu Sen no Kiseki, no original) é de Hidekazu Sato (Engage Planet Kiss Dum).

Imagem: Cenas de Trails of Cold Steel.

Divulgação Tatsunoko.

A trama original se passa no Império Ereboniano, cronologicamente depois da série Trails in the Sky e concomitantemente à Crossbell. Há dois grupos em conflito: as Quatro Grande Casas e os Reformistas. Os primeiros, aristocratas, querem manter o poder com seus exércitos particulares. Já os Reformistas querendo centralizar o poder, e as “Forças Armadas”, em torno da figura de um Primeiro-Ministro.

O protagonista é Rean Schwarzers e seus colegas da classe VII na Academia Militar Thors, a única turma que não segrega as pessoas com base em status social. Acompanhamos os estudantes ao longo do ano letivo, incluindo visitas a cidades de Erebonia, onde fica evidente o conflito entre as duas “facções”.

A franquia Trails, começou em 2004, com o lançamento de Trails in the Sky. De lá para cá, 13 jogos já saíram, sendo divididos em 3 sagas (Trails in the Sky, Crossbell e Trails of Cold Steel) e spin-offs. Ela deriva de Legend of Heroes, que começou em 1989, como spinoff de Dragon Slayer.

O game mais recente é Kuro no Kiseki, lançado no Japão em 2021, e ambientado após os eventos de Cold Steel IV (2018). Mas um jogo deve vir em 2022.


Fonte: Tatsunoko