Uma campanha de financiamento coletivo está aberta no Kickstarter, quase chegando ao fim, com mais de 370 mil dólares arrecadados – mais de dez vezes a meta inicial de 30 mil. Com isso, está garantida o lançamento do quadrinho Vampire Hunter D: Message from Mars em 5 volumes.

Esse quadrinho adapta o conto Message from Cecile, lançado em 2005, e serve como prólogo à série animada atualmente em desenvolvimento pelas Unified Pictures e Digital Frontier. O projeto conta com o próprio autor, Hideyuki Kikuchi, no time criativo, apesar de ser uma produção americana. Um outro projeto foi para o ar há alguns anos, e esse é aparentemente uma reimpressão em capa dura. Brandon Easton assina os roteiros da HQ.

Segundo descrito na campanha, as edições já estão prontas e foram impressas de forma limitada, e enviadas para jornalistas. A proposta é enviar cópias apenas para apoiadores, e não para lojas, mas há um tier no qual lojistas podem conseguir uma quantidade limitada de cópias para vender.

Vampire Hunter D é uma série de livros escrita por Kikuchi desde 1983, com ilustrações e Yoshitaka Amano, mais conhecido pelos designs de jogos de Final Fantasy. Até hoje, foram 27 publicações da série principal e mais alguns spin-offs.

O filme em animê de 1985 de Vampire Hunter D saiu dublado em VHS por aqui no fim dos anos 80 pela Everest Video. Ele também teve uma exibição legendada no Cartoon Network em 1995, em um festival panregional.

A campanha seguirá no ar por poucas horas, e quem quiser apoiar pode conferir aqui.

Agradecemos ao José Marcel pela dica.


Fonte: Kickstarter