A HBO Max estreou hoje (05), com opção dublada, a animação americana Hi Hi Puffy Ami Yumi, produzida pelos estúdios Renegade Animation e Cartoon Network Studios, rendendo um total de 39 episódios exibidos entre 2004 e 2006 nos EUA, divididos em 3 temporadas. Por aqui, a série estreou em 29 de abril de 2005 no Cartoon Network, e teve passagem em 2006 pelo SBT.

Imagem: Tela de 'Hi Hi Puffy AmiYumi' na HBO MAX.

Clique na imagem para acessar a página. | Reprodução: HBO MAX.

Com divulgação pesada pela emissora de Sílvio Santos, a animação chegou a vencer a audiência de alguns jogos da Copa do Mundo 2006, exibida pela Rede Globo.

A série reimagina as estrelas do j-rock Yumi Yoshimura e Ami Onuki, do dueto real PUFFY (nos EUA, Puffy AmiYumi), viajando pelo mundo e vivendo diversas aventuras ao lado do empresário Kaz Harada.

A abertura da série é interpretada pelo dueto, mesmo no nosso idioma, mas as artistas não interpretam as personagens, nem mesmo na versão em japonês. No Brasil, Yumi foi dublada por Iara Riça, que faleceu no ano passado.

PUFFY está em atividade desde 1995 e canta músicas em inglês e japonês. Elas ficaram conhecidas pelo público americano a partir de 2000, no festival South by Southwest, durante um bloco de bandas japonesas. Depois disso, elas mudaram o nome no país para Puffy AmiYumi por questões legais com Sean “Puffy” Combs.

A partir de 2002, o duo se focou em shows nos Estados Unidos, e vários álbuns foram lançados no mercado americano. Na época, elas também gravaram aberturas de Jovens Titãs e de SD Gundam Force, uma animação de Gundam com certo foco no mercado americano. Mais recentemente, interpretaram “Sweet Drops”, de Usagi Drop.

Em 2004, lançaram o álbum compilatório Hi Hi Puffy AmiYumi, contendo a abertura da série, chamada “Hi Hi”; a abertura de SD Gundam Force intepretada por elas, intitulada “Sunrise”; e o tema de Jovens Titãs, além de várias outras músicas do dueto.


Fonte: HBO MAX