Imagem: Personagem tocando instrumento similar a Shamisen.

‘INU-OH’ estreia nos cinemas japoneses em maio

Novo filme de Masaaki Yuasa já teve passagem por festivais de cinema.

Foi divulgado hoje (14) que INU-OH, o novo filme dirigido por Masaaki Yuasa (Devilman Crybaby, 2020 Japão Submerso), estreia nos cinemas japoneses no dia 28 de maio. O longa já passou por festivais de cinema no ano passado.

Confira um trailer divulgado:

O filme adapta a novel Heike Monogatari: INU-OH no Maki (Os Contos de Heike: O Pergaminho de INU-OH), de Hideo Furukawa. O musical conta com direção de Masaaki Yuasa, de Devilman Crybaby e Eizouken.

O longa estreou pela primeira vez em setembro de 2021, na edição 78 do Festival Internacional de Veneza. Lá, ele foi o primeiro animê 2D a concorrer na categoria Horizontes. Depois disso, foi exibido de forma restrita em festivais em Tóquio (Japão) e Bucheon (Coreia do Sul).

O corpo de INU-OH é coberto por roupas, incluindo uma máscara em seu rosto, devido a sua aparência considerada “horrível” pelos outros. Um dia, INU-OH conhece Tomona, um garoto cego que toca biwa (instrumento de cordas japonês) e, ouvindo a música, descobre seu talento para dança.

Eles viram amigos e “parceiros de negócios”, sobrevivendo às margens da sociedade com a música e dança. Mas qual o motivo de INU-OH ter nascido assim?


Fonte: Natalie

Publicidade
close