A Crunchyroll segue a semana de estreias com essa que é a maior temporada de animês de sua história (consequência da fusão com a Funimation, que deixará de receber novos títulos). Na manhã deste sábado (9) tivemos os primeiros episódios de Aoashi, uma história premiada sobre futebol, e a 4ª temporada da comédia Yatogame-chan Kansatsu Nikki.

Os capítulos são exibidos no idioma original em japonês com legendas em português, apenas para assinantes da plataforma de streaming (a tradicional transmissão gratuita com atraso de uma semana foi cortada para essa temproada).

 

Aoashi

Novos episódios aos sábados, às 9h00 (BRT)

É baseado em um mangá de Yugo Kobayashi, seriado desde 2015 pela revista Big Comic Spirits, da editora Shogakukan, e que reúne até o momento 27 volumes compilados. A obra foi uma das premiadas no 65º Shogakukan Awards.

O protagonista é Ashito Aoi (uma forma natural de dar apelido para esse nome em japonês seria chamá-lo de “AoAshi”, que soa igual a “pé azul”), um jovem jogador de futebol que entra para o time da escola Tokyo Esperion. Acompanhamos então o seu avanço profissional pelas categorias de base da modalidade.

A adaptação animada é regida pelo Production I.G (o mesmo de Haikyu!!), com direção de Akira Sato (Release the Spyce) e roteiro por Masahiro Yokotani (Free!Tropical-Rouge! Precure). O ator Kouki Ohsuzu interpreta o protagonista, sendo sua estreia em um papel principal de animê.


Yatogame-chan Kansatsu Nikki 4

Novos episódios aos sábados, às 9h30 (BRT)

É baseado em um mangá de 4 painéis (4-koma), criado pelo Öyster (o mesmo de Amazing Stranger, outro título que ganhou animê nessa temporada), publicado desde 2017 na revista Monthly Comic Rex. Com episódios de curtinhos (3 minutos nessa temporada), a animação é do estúdio Saetta (Jingai-san no Yome), junto ao Creators in Pack. A direção é de Hisayoshi Hirawasa (Miss Bernard said.).

A trama traz Jin Kaito, um jovem de Tóquio que mudou para Nagoya, onde conhece Yatogame Monaka, uma garota bastante orgulhosa de seu sotaque e da região onde nasceu. A obra faz bastante propaganda da região de Nagoya.

A animação teve início em 2019 e as outras três temporadas também estão na Crunchyroll.


Fonte: Crunchyroll