A Crunchyroll anunciou hoje (16) a exibição de vários animês da próxima temporada, são eles:

  • Classroom of the Elite (2ª temporada);
  • Harem in the Labyrinth of Another World (Isekai Meikyuu de Harem wo);
  • Yurei Deco.

Saiba mais sobre cada um deles a seguir.

Classroom of the Elite

Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e

O animê adapta a série de light novels de Shogo Kinugasa, com ilustrações de Shunsaku Tomose, publicada pelo selo MF Bunko J da Media Factory (Kadokawa) de 2015 a 2019, ficando com 14 volumes. A primeira temporada estreou em julho de 2017, com 12 episódios, e foi exibida pela Crunchyroll.

A trama se passa em um futuro distante, quando o governo japonês criou uma Academia para instruir e criar a geração de jovens que irá guiar o país no futuro, concedendo aos estudantes grande liberdade, para que a escola seja próxima à vida real.

Acompanhamos Kiyotaka Ayanokoji, um jovem quieto e tímido mas extremamente inteligente. Ele é da turma dos “estudantes inferiores”, a Turma D. Sua vida começa a mudar ao conhecer Suzune e Horikita.

O estúdio Lerche é responsável pela adaptação, que já teve até a terceira temporada confirmada.


Harem in the Labyrinth of Another World

Isekai Meikyuu de Harem wo

Imagem: Michio e Roxanne em imagem promocional.

O animê adapta a série de livros se foca no estudante do ensino médio Michio Kaga, que um dia é transportado para um mundo de fantasia estilo RPG, no qual consegue usar alguns “cheats”. Ele usa seus poderes para juntar garotas – a maioria escravas compradas – para o seu harém, em seu objetivo de virar mestre na profissão “maníaco sexual” (sim, essa é trama).

A produção é do estúdio Passione (Higurashi: New), com direção de Naoyuki Tatsuwa (Nisekoi) e roteiro assinado por Kurasumi Sunaya (Minami Kamakura Girls Cycling Club, Yowamushi Pedal New Generation). Taku Yashiro (Vulcan Joseph em Fire Force) interpreta o protagonista Michio, e Shiori Mikami (Akari Akaza em Yuruyuri) faz Roxanne, a primeira integrante do futuro harém do personagem.

A novel foi seriada de forma independente do site Shousetsuka ni Narou de 2011 a 2019, com um epílogo saindo em março de 2020. A editora Shufunotomo publica os volumes, com ilustrações de Shikidouji (Full Metal Panic!) – são 12 por enquanto. Uma adaptação em mangá é seriada na Shonen Ace, da Kodakawa, desde 2017, com 7 volumes até o momento.

O nome original, na verdade, é Isekai Meikyuu de Dorei Harem wo (Harém de Escravas num Mundo de Masmorras), mas a versão editada pela Shufunotomo retirou o “dorei” (escravo) do título, adaptação seguida pelos mangá e animação, e um indício de que até as produtoras japonesas consideram a série meio bomba.


YUREI DECO

Yurei Deco, estilizado You0 DECO (uma pronúncia de “zero” em japonês é “rei”), é o novo animê original do estúdio Science SARU, responsável por Eizouken. A história é baseada em As Aventuras de Huckleberry Finn, de Mark Twain.

Dai Sato, responsável pelo argumento de Eureka Seven, é o roteirista do animê, dirigido por Tomohisa Shimoyama (Super Shiro). A trama traz Berry, que um dia conhece Huck, uma garota que parece um garoto. Isso puxa Berry ao Clube dos Detetives Fantasmas, formadas por pessoas “mortas na cidade”, invisíveis para os habitantes de Tom Sawyer, que vivem num mundo digital. É lá que ela ouve falar de Zero, uma figura misteriosa da cidade…


Fonte: Crunchyroll